Dubladora de Peppa Pig, Teletubbies e Rebelde morre aos 46 anos

Peppa Pig
Dubladora de produções como Peppa Pig, Ana Lucia Menezes morreu nesta terça (Imagem: Reprodução/ SBT)

Dubladora de produções como iCarly, Rebelde, Peppa Pig e Teletubbies, a pernambucana Ana Lucia Menezes morreu aos 46 anos, por complicações de um AVC (acidente vascular cerebral) nesta terça-feira (20).

A filha da atriz, Bia Menezes, foi quem anunciou o falecimento dela. Nas redes sociais, ela escreveu um texto para falar sobre a perda e garantiu que a mãe “lutou até o último minuto”.

“Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. seu lar, sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por fazer, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz”, desabafou.

A filha de Ana Lucia Menezes completou: “Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade”.

Bia também anunciou a morte na página oficial da mãe no Instagram. Dias antes, na rede social, Ana Lucia Menezes chegou a postar dois vídeos contando que passou mal em casa enquanto tomava banho.

“Fui tomar um banho, chamei minha filha. Achei que ia desmaiar. Pedi pra ela vir correndo. Senti uma dor de cabeça muito grande, como se tivesse estourado alguma coisa aqui. Fiquei quase três horas apagada“, contou a dubladora da personagem Sam Puckett, de iCarly.

Com 30 anos de carreira, Ana Lucia Menezes deu voz a diversos personagens, como a atriz mexicana Maitê Perrone em vários projetos, como Rebelde. Ela Também dublou Amanda Seyfried nos filmes Mamma Mia! e Mamma Mia! Here We Go Again, e as personagens Suzy, em Peppa Pig, e Po, nos Teletubbies.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›