Eduardo Bolsonaro defende armas ao vivo em TV argentina, é cortado e leva dura de jornalistas

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro é descartado por TV da Argentina após fala sobre armas (Imagem: Reprodução / C5N)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi cortado ao vivo enquanto concedia entrevista para uma rede de TV da Argentina no último domingo (22), no primeiro turno da eleição presidencial do país vizinho.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi perguntado a respeito do cenário eleitoral, com seu candidato, o extremistas de direita Javier Milei, entre os favoritos. Ele e mais parlamentares brasileiros acompanharam o pleito de perto.

Ao canal C5N, Eduardo Bolsonaro entrou na questão armamentista, saiu em defesa do acesso facilitado da população a armas e foi imediatamente interrompido. “Defender armas de fogo para os cidadãos significa dar condições para a legítima defesa…”, argumentou até uma apresentadora cortá-lo.

Um apresentador tomou a palavra e ironizou a presença de Bolsonaro. “É muito generosa a Argentina e os argentinos para receber esse tipo de gente”, detonou.

Canal da Argentina corta Eduardo Bolsonaro

O jornalista em questão apontou que foi exatamente por falas do tipo que o pai de Eduardo foi retirado do posto de presidente do Brasil com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na eleição do ano passado.

Para desespero do bolsonarismo, Sergio Massa, apoiado por Lula, venceu Javier Milei no primeiro turno com uma diferença de quase 7 pontos. A derrota do político de extrema-direita gerou enorme frustração.

O segundo turno da eleição presidencial na Argentina foi definido para as próximas semanas, na primeira quinzena de novembro.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].