O domingo (13) foi de índices “tímidos” para a Globo. O “Domingão do Faustão” e o “Fantástico” registraram números de audiência “abaixo do comum”. Enquanto isso, o “The Voice Kids” esboçou reação, após a pior estreia da história, no último dia 6. Pela manhã, o destaque ficou por conta do “Globo Rural”.
No ar desde 1980, o “Globo Rural” alcançou 10,9 pontos com sua edição de número 2000; para efeitos de comparação, o “Programa Silvio Santos”, maior audiência do domingo fora da Globo, atingiu 11,0 de média. O jornalístico voltado para o homem do campo bateu o “Auto Esporte” (9,1) e o “Esporte Espetacular” (9,7), exibidos na sequência.
- Veja Também: Globo escala Pedro Bassan para carnaval “Globeleza”
O “The Voice” foi de 15,3 pontos, no primeiro episódio, para 15,9. O reality musical, apresentado por André Marques, elevou a audiência da “Escolinha do Professor Raimundo” (12,6). E ganhou, nos décimos, da “Temperatura Máxima” (15,5), que exibiu o filme “Vingadores: Era de Ultron” (2015).
O programa de calouros mirins também bateu o “Domingão do Faustão”. A atração de Fausto Silva marcou 13,0 pontos – em destaque, os beijos de Susana Vieira em praticamente todo o elenco convidado da “Pizza do Faustão”, em comemoração aos 30 anos da atração. Na sequência, o “Fantástico” obteve 16,7 de média, dando à Globo a maior audiência do dia.
Globo deve acabar com musicais gravados em área externa
Quem parou para assistir ao “Show da Virada” horas antes da chegada de 2019 poderá ter visto a última edição gravada em um ambiente externo. Isso porque o canal está pensando seriamente em fazer seus especiais de outro jeito.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a intenção é de que a partir deste ano, todos os especiais de fim de ano sejam gravados em seus estúdios, no Rio de Janeiro. Entram aí o “Festeja Brasil” e o “Show da Virada”.
Pesa para a decisão questões relacionadas a custos e parte técnica, principalmente para evitar problemas, além da facilidade para os convidados a chegarem neste ponto.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.