Antônio (Tony Ramos) verá suas crueldades chegando ao fim em Terra e Paixão. O poderoso receberá voz de prisão de Marino (Leandro Lima) e será algemado até a delegacia.
As cenas serão exibidas no capítulo de quarta-feira, dia 03/01. Logo após os jagunços de Antônio se entregarem e revelarem que o agricultor rural foi o responsável pelo sequestro de Aline (Bárbara Reis) e Teresinha, o delegado irá até a mansão dos La Selva. “Dr. Antônio, o senhor está preso”, dirá ele.
Petra (Débora Ozório), que está perto de Antônio, perguntará ao delegado o motivo pelo qual ele irá prender seu pai. “O que está acontecendo, Marino? Por que meu pai está sendo preso?”, questionará a agrônoma.
Marino, então, dirá que Antônio foi indiciado como o mandante do sequestro de Aline. Além disso, o amado de Lucinda revelará que o poderoso também mandou espancar Ramiro (Amaury Lorenzo) por ele ter libertado a mocinha.
Marino dá voz de prisão e algema Antonio
Antes de levá-lo para a delegacia, Marino pegará uma algema. Assustado, o malvadão perguntará o que está acontecendo. O delegado afirmará que o poderoso não está acima da lei e que merece tratamento igual a todos os outros criminosos.
“Dr. Antônio La Selva, o senhor está sendo acusado pelo sequestro da senhora Aline Machado e a noviça Teresa Cristina Fonseca. As duas foram levadas à força do convento ‘Irmãs da Paz’ por Ramiro Neves, seu empregado”
“Segundo o depoimento do próprio Ramiro, ele agiu em obediência às suas ordens. Aline e Teresinha foram levadas para uma de suas fazendas, a ‘Raio do Cerrado’, e colocadas num casebre que serviu como cativeiro”, contará ele.
Antônio dirá que tudo não passa de uma grande mentira. Além disso, o produtor rural afirmará que não consegue controlar todos os seus jagunços.
“Isso é tudo mentira! Mentira deslavada. Eu não tenho nada a ver com isso. Não tenho como controlar todos os meus empregados.”