Sob Pressão
Elenco, direção e roteiristas de “Sob Pressão”, durante lançamento (Imagem: Isabella Pinheiro / Gshow)

Marcada para estrear no próximo dia 2 de maio, a terceira e última temporada de “Sob Pressão” terá como carro chefe a atualidade dos temas. É um dos diferenciais anunciados durante o lançamento da série, nos Estúdios Globo, Rio de Janeiro.

Com o fechamento do Macedão, hospital em que os episódios se passavam, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Rocha) se verão atuando no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As mudanças surgirão já no primeiro capítulo.

“Essa é uma temporada muito dinâmica e atual. Ao longo desses três anos, desenvolvemos ferramentas para fazer uma temporada contundente sobre a saúde no Brasil, tentando dar novas perspectivas, sem maniqueísmos”, explica o autor Lucas Paraizo.

“As questões do país são tratadas na série desde a primeira temporada. Falando de saúde pública, falamos do país como um todo, do micro ao macro”, complementa Andrucha Waddington, diretor artístico.

Além do novo pano de fundo, novos nomes no elenco e na equipe de direção também marcam a temporada de despedida da série. Segundo Marjorie Estiano, os temas sociais apresentados nos episódios aproximarão ainda mais a trama da realidade brasileira.

“Essa série me fez ressignificar a minha profissão. É um trabalho muito importante pra mim. O que nutria a gente era a motivação do que estávamos falando e o propósito do projeto”, diz. “Tocamos em temas que são reincidentes na nossa sociedade, problemas que se repetem e não são solucionados, por isso é sempre tão atual”.

Julio Andrade, que dá vida ao protagonista, nesta temporada, também integra o time de diretores. “Dirigir sempre foi um desejo meu. Tenho essa coisa de ser ‘metido’ no set, de opinar. Foi uma experiência maravilhosa, mas de muita pressão também. O Andrucha é extremamente generoso, atento a tudo que está acontecendo, e me apoiou demais”, explicou.

Coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, “Sob Pressão” é baseada no livro “Sob Pressão – A Rotina de Guerra de um Médico Brasileiro”, de Marcio Maranhão, médico consultor da produção. Os episódios agora vão ao ar nas noites de quinta-feira, após “O Sétimo Guardião”.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!