Erasmo Carlos, de 81 anos, foi alvo de uma notícia falsa. O cantor não morreu, ao contrário do que noticiou o jornal Folha de S. Paulo, neste domingo (30). A publicação voltou atrás da informação momentos depois.
VEJA ESSA
O artista segue internado no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, mas está “acordado, lúcido e deambulando”. A equipe médica que acompanha o músico ainda declarou que ele tem previsão de alta para os próximos dias.
Ao gshow, Clarisse Goldberg declarou que o boato envolvendo o amigo de Roberto Carlos é fake news e ressaltou que o Tremendão continua se recuperando conforme o esperado.
Erasmo Carlos está internado no hospital do Rio de Janeiro desde o dia 17 de outubro, quando foi diagnosticado com síndrome edemigênica, que é um endema.
Segundo informações de especialistas, o quadro pode ter diferentes causas, mas a equipe do músico não revelou a causa.
Porém, por causa do problema de saúde e da internação, o veterano adiou os shows que faria em Orlando e Miami (EUA), nos próximos dias 4 e 10 de novembro.
Internautas criticam boatos envolvendo Erasmo Carlos
Nas redes sociais, internautas repercutiram as informações falsas em torno da saúde do músico. Uma pessoa declarou que o jornal que compartilhou a notícia fez uma publicação irresponsável e ainda disse que “não era justo perdemos um ícone desse tamanho” no dia das eleições.
Outro brincou dizendo que “até o Erasmo Carlos ressuscitou”, fazendo referência à vitória de Lula (PT) no segundo turno.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]