Erick Jacquin fica chocado com bife e dá bronca em participante no MasterChef

MasterChef
Erick Jacquin dá bronca em participante no MasterChef (Imagem: Divulgação / Band)

O MasterChef, da Band, voltou com tudo. Logo na estreia da temporada, nesta terça-feira (17), Erick Jacquin reforçou que é exigente quando o assunto são os clássicos da gastronomia. Num dos momentos, por exemplo, ele ficou inconformado quando a participante Genesca serviu bife wellington cru.

“É com esse prato você vai ganhar o programa? Tem certeza? Eu não tenho certeza. Parece que a carne é viva, ela tá pronta pra conversar, tá crua”, refletiu o jurado, revoltado.

Helena Rizzo, na sequência, tentou “apaziguar” a situação, declarando que Genesca não foi ruim, apenas não soube trabalhar seu tempo.

Veja Também

O francês reclamou também do purê e da massa, mas, apesar da bronca, Genesca se manteve firme no programa. “Eu vou ganhar o MasterChef”, retrucou a participante, ao explicar que o prato não a representava.

No fim, sobrou até para Ana Paula Padrão que, percebendo o nível de nervosismo da cozinheira, demonstrou empatia. “Você vai ter que transformar a sua ansiedade em algo bom”, orientou a apresentadora.

Confira a repercussão:

MasterChef estreia nova temporada com prova de Erick Jacquin

Ontem, na prova de abertura, os 16 cozinheiros enfrentaram uma Caixa Misteriosa diferente. Dentro de cada compartimento, eles encontraram uma versão MasterChef de uma receita que é muito importante na vida de cada um.

Mas, quando acharam que iriam reproduzir o prato já conhecido, veio a surpresa: Ana Paula Padrão avisou que os ingredientes deveriam ser trocados entre os adversários. Aqueles que conseguiram agradar o paladar dos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça garantiram uma vaga no mezanino.

Em seguida, os participantes com desempenho mediano ganharam uma segunda chance. O vencedor da Caixa Misteriosa escolheu uma pessoa que poderia disputar uma mini prova. Por sua vez, o selecionado decidiu com quem desejava duelar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›