Esgotado, The Voice Kids desafina com pior média de audiência da história

The Voice Kids
Márcio Garcia à frente da grande final do The Voice Kids, neste domingo (26); reality da Globo amarga pior média da história (Imagem: Reprodução / Globo)

A 6ª temporada do The Voice Kids chegou ao fim com a pior média de audiência da história. O reality musical da Globo, desta vez apresentado por Márcio Garcia, foi encerrado ontem (26) com a vitória de Gustavo Bardim, do time Michel Teló. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 14h18 às 15h48, o The Voice Kids acumulou 13,3 pontos, 15,7 de pico e 27,7% de participação no número de televisores ligados (share). Na média geral, o programa alcançou 12,1 pontos, batendo a edição do ano anterior, com 12,8 – interrompida pela pandemia de coronavírus em março e retomada apenas em setembro.

Mais cedo, a Globo amealhou 9 de média com o Globo Rural, índice aquém do habitual para o jornalístico do homem do campo. A Santa Missa com Padre Marcelo Rossi angariou 4,5 pontos, seguida pelos 5,1 do Antena Paulista e os 6,8 do Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

O Esporte Espetacular, que também enfrenta crise com relação aos números, anotou 7,4 de média. Antes, o Auto Esporte atingiu 8,2. A Temperatura Máxima bateu 9,7 pontos. A animação O Touro Ferdinando (2017) foi a escolhida para anteceder a grande final do The Voice Kids.

O Campeonato Brasileiro também padeceu: 14,2 para Juventude x Santos. Com isso, o Domingão com Huck consolidou a pior média desde a estreia. O programa, que recebeu Juliette Freire e Sandy, além de mais uma rodada do Show dos Famosos, emplacou apenas 16 de média.

O domingo na Globo contou ainda com os 18,6 do Fantástico. O Domingo Maior garantiu 8,7 com Maze Runner – Prova de Fogo (2015). O Cinemaço destacou Sabotagem (2014), marcando 5,4. O Corujão registrou 4,6 com Dinheiro Sujo (2013). Na madrugada de segunda-feira (27), 4,9 para o Hora Um.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›