“Espelho da Vida”, “O Tempo Não Para” e “O Sétimo Guardião” amargam baixa audiência

Marcello Melo Jr e Letícia Spiller como Fabim e Marilda, em cena de “O Sétimo Guardião” (Imagem: Reprodução / Globo)

As novelas da Globo atravessam uma fase bastante complicada na audiência. No último sábado (8), “Espelho da Vida”, “O Tempo Não Para” e “O Sétimo Guardião” registraram índices aquém das expectativas da casa e de suas antecessoras.

Folhetim de Elizabeth Jhin, em exibição às 18h, “Espelho da Vida” marcou apenas 16,1 pontos. Trata-se do terceiro menor índice da produção, anotado em outras três ocasiões; “Espelho” amargou 15 de média em 10 de novembro e 14 no dia 17 do mesmo mês. O recorde negativo da antecessora, “Orgulho e Paixão”, foi de 17 pontos – na sexta-feira, 7 de setembro, feriado prolongado da Independência do Brasil.

Já a trama das 19h, escrita por Mário Teixeira, atingiu 21,1 pontos. Nos dois sábados anteriores (24 de novembro e 1° de dezembro), “O Tempo Não Para” bateu 19 de média, seu recorde negativo. Cabe lembrar que “Tempo” vem perdendo audiência com o avanço da narrativa, diferente da antecessora, “Deus Salve o Rei”, que reverteu os baixos números de sua fase inicial; 21 pontos foi o recorde negativo da novela.

Por fim, “O Sétimo Guardião”, que se aproxima do primeiro mês de veiculação, às 21h. Com 24,7, a trama de Aguinaldo Silva escapou de repetir seu recorde negativo, de 24,0 (no último dia 24). Foi este também o número mais baixo da antecessora, “Segundo Sol”, logo em seu primeiro sábado (19 de maio). Idem para “O Outro Lado do Paraíso”, em duas ocasiões (28 de outubro e 18 de novembro de 2017).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.