As novelas da Globo atravessam uma fase bastante complicada na audiência. No último sábado (8), “Espelho da Vida”, “O Tempo Não Para” e “O Sétimo Guardião” registraram índices aquém das expectativas da casa e de suas antecessoras.
Folhetim de Elizabeth Jhin, em exibição às 18h, “Espelho da Vida” marcou apenas 16,1 pontos. Trata-se do terceiro menor índice da produção, anotado em outras três ocasiões; “Espelho” amargou 15 de média em 10 de novembro e 14 no dia 17 do mesmo mês. O recorde negativo da antecessora, “Orgulho e Paixão”, foi de 17 pontos – na sexta-feira, 7 de setembro, feriado prolongado da Independência do Brasil.
- Veja Também: Globo escala Maria Adelaide Amaral e Walcyr Carrasco para às 23h, após cancelamento da faixa
Já a trama das 19h, escrita por Mário Teixeira, atingiu 21,1 pontos. Nos dois sábados anteriores (24 de novembro e 1° de dezembro), “O Tempo Não Para” bateu 19 de média, seu recorde negativo. Cabe lembrar que “Tempo” vem perdendo audiência com o avanço da narrativa, diferente da antecessora, “Deus Salve o Rei”, que reverteu os baixos números de sua fase inicial; 21 pontos foi o recorde negativo da novela.
- Veja Também: Aluno que briga com Aguinaldo Silva na Justiça critica desenrolar de “O Sétimo Guardião”
Por fim, “O Sétimo Guardião”, que se aproxima do primeiro mês de veiculação, às 21h. Com 24,7, a trama de Aguinaldo Silva escapou de repetir seu recorde negativo, de 24,0 (no último dia 24). Foi este também o número mais baixo da antecessora, “Segundo Sol”, logo em seu primeiro sábado (19 de maio). Idem para “O Outro Lado do Paraíso”, em duas ocasiões (28 de outubro e 18 de novembro de 2017).
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.