O arquiteto Fernando Consoni deixou o “MasterChef” neste domingo (7). Fernando se desesperou com a presença do jurado Erick Jacquin em sua bancada, durante o preparo de uma rabada.
Ontem, o programa contou com a famosa “caixa misteriosa”, recheada de frutas exóticas. O objetivo era preparar uma receita, salgada ou doce, com ingredientes nada convencionais como achachairú, goiaba araçá e murici guassú.
Fernando se atrapalhou no preparo de seu prato salgado, deixando a carne queimar e derrubando os ingredientes no chão. Dos nove competidores, três se salvaram: Eduardo M., Lorena e Rodrigo se salvaram.
Por conta dos desempenhos aquém das expectativas, Cat, Fernando e Juliana perderam 10 minutos na prova de eliminação, que consistia em reproduzir a rabada com sofrito e aioli de atum, criação do renomado chef espanhol Oscar Bosch.
Os três punidos apresentaram o pior desempenho. Eliminado, Fernando se queixou do momento que Jacquin passou pela sua bancada. Ele acelerou os processos da rabada, colocando água quente em excesso e prejudicando o sabor.
“Eu errei um pouco nas proporções, depois que o Jacquin passou na bancada eu fiquei desestruturado dentro do que eu tinha planejado. Aí eu segui o que ele falou e não fiz nem uma coisa nem outra“, falou o agora ex-“MasterChef” ao site da Band.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.