Everaldo Marques e Karen Jonz já merecem ouro por cobertura da Olimpíada

Everaldo Marques
Everaldo Marques é uma das estrelas da transmissão da Olimpíada pela Globo; narrador tem dado o que falar nas redes sociais (Imagem: Divulgação/ Globo)

A Olimpíada de Tóquio começou oficialmente somente há quatro dias, mas já podemos colocar dois nomes envolvido nas transmissões dos jogos em um “pódio”. Everaldo Marques e Karen Jonz foram os destaques na cobertura do Grupo Globo nos últimos dias. A prova disso é que eles estão fazendo grande sucesso nas redes sociais.

Na televisão desde 2005, com passagens pela TV Cultura e ESPN Brasil, Everaldo é muito mais do que somente o seu bordão – “é ridículo”. O carisma e o alto astral do profissional têm sido peças fundamentais pelo sucesso das narrações de modalidades como o surfe e skate nos primeiros dias da transmissão da Globo. Os dois esportes são estreantes no evento mundial e já trouxeram três medalhas para o Brasil

Everaldo Marques também é muito respeitoso com os comentaristas e muito dinâmico com os repórteres que estão diretamente no Japão. Sem sombra de dúvida, o narrador é “ridículo” e promete brilhar muito ainda na Olimpíada.

Já na TV fechada, no SporTV, um outro nome chamou a atenção de muita gente, principalmente depois que começaram a viralizar os seus comentários mais chamativos na cobertura esportiva. Karen Jonz é tetracampeã mundial de skate, artista e youtuber. Ela ainda é considerada a primeira mulher e skatista brasileira campeã mundial de skate vertical. Se tudo isso já não bastasse, agora ela se encontrou em uma nova área: a da comunicação.

Muito técnica, ela conseguiu levar toda a descontração que o skate busca proporcionar para as pessoas. A comentarista se mostrou natural em todos os momentos das suas participações. Apesar de muitas vezes utilizar expressões nada técnicas, ela também soube ser cuidadosa com vários posicionamentos durante a fase classificatória do skate.

A profissional chegou a receber uma bronca nos bastidores do canal fechado – por utilizar a expressão “xerecou” -, mas ela merece muitíssimos elogios da direção. Afinal de contas, a Olimpíada tem sido o “respiro” que o mundo está precisando no momento tão sofrido pelo qual estamos enfrentando há mais de um ano. E Karen, com certeza, tem dado um show nesse quesito.

É justo e importante ressaltar a grandeza de outros nomes que estão se destacando na cobertura dos Jogos Olímpicos. No entanto, é nítido que Everaldo e Karen foram apostas certeiras do Grupo Globo e destaques dos primeiros dias. Então, que venha mais show, medalhas e grandes momentos na televisão.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›