Ex-apresentadora da Globo vira voluntária de vacina contra covid-19

Globo

Millena Machado virou voluntária de vacina (Imagem: Divulgação)

Ex-apresentadora do Auto Esporte, da Globo, Millena Machado usou as redes sociais, nesta segunda-feira (9), para revelar que virou uma das voluntárias da vacina contra o novo coronavírus.

“Meses atrás, me candidatei para ser voluntaria de um dos quase 200 testes de vacina contra Covid-19 que estão acontecendo simultaneamente no mundo. Com a informação pública que estava disponível, refleti sobre os tipos de doses aplicadas em São Paulo. Escolhi a marca Pfizer, que não usava o vírus na composição, e lá fui eu”, iniciou a jornalista.

A famosa acrescentou: “Claro que, ainda assim, tive receio dos efeitos colaterais e claro também que sigo me cuidando (distanciamento, álcool em gel, mascara), afinal 50% da amostra toma placebo [produto sem efeito]”.

“Agora que o bom resultado da vacina foi publicado (90% de eficácia), conto pra vocês sobre minha decisão”, completou a ex-apresentadora da Globo, que saiu da emissora em 2018.

Millena Machado destacou que preferiu omitir inicialmente essa informação de seus seguidores. Ela só contou agora, após as empresas Pfizer e o laboratório BioNTech terem divulgado o resultado positivo da vacina.

“Como pessoa pública que sou, não queria influenciar ninguém sobre se tornar voluntario ou não. Se arriscar por um bem comum e uma decisão delicada, importante e estritamente pessoal”, finalizou ela.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Meses atrás me candidatei para ser #voluntária de um dos quase 200 testes de #vacina contra #covid19 que estão acontecendo simultaneamente no #mundo Com a informação pública que estava disponível, refleti sobre os tipos de doses aplicadas em SP. Escolhi a marca #pfizer que não usava o #vírus na composição e lá fui eu! Claro que ainda assim tive receio dos efeitos colaterais e claro também que sigo me cuidando (distanciamento, álcool em gel, máscara…) afinal 50% da amostra toma #placebo Agora que o bom resultado da vacina foi publicado (90% de eficácia), conto pra vocês sobre minha decisão. Não o fiz antes porque, como pessoa pública que sou, não queria influenciar ninguém sobre se tornar voluntário ou não. Se arriscar por um bem comum é uma decisão delicada, importante e estritamente pessoal. Antes que perguntem, voluntários não ganham dinheiro com isso, literalmente nenhum R$, e passam horas à disposição, fazem vários exames, assinam documentos de responsabilidade e aceitam receber a vacina em estudo. Então, hoje posto esta foto em #homenagem e #gratidão a todos as pessoas que se expõe aos riscos e se voluntariam a muitos testes farmacêuticos, especialmente neste caso de #covid Muito obrigada! Que o quanto antes a humanidade tenha acesso a #vacinação fica aqui meu apelo às autoridades sanitárias. ?? #millenamachado

Uma publicação compartilhada por Millena Machado (@millenamachadoreal) em

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]