Ex-apresentadora do Sem Censura morre, aos 82 anos, no Rio

Sem Censura
Lúcia Leme morreu nesta segunda-feira (8) (Imagem: Divulgação)

Lúcia Leme faleceu nesta segunda-feira (8), vítima de um câncer no pulmão. A ex-apresentadora do Sem Censura, da TV Brasil, tinha 82 anos, e completaria 83 nesta terça (9), no dia em que ocorrerá o velório do seu corpo, no Cemitério São João Baptista, no Rio de Janeiro, a partir das 14h30.

Em sua página no Facebook, os filhos da jornalista comunicaram a morte: “Devastados de tristeza, lamentamos informar que nossa mãe, Lúcia Leme, uma mulher extraordinária, profissional exemplar, mãe maravilhosa e avó muito amada, faleceu hoje vítima de câncer de pulmão. Partiu no Dia Internacional da Mulher”.

Lúcia Leme ficou marcada na televisão pela longa passagem como apresentadora do Sem Censura, que comandou entre 1986 e 1996.

Bem antes disso, ela iniciou no jornalismo como estagiária na extinta TV Tupi, no final da década de 1970. Em seguida, foi convidada por Paulo Alberto Monteiro de Barros, o Artur da Távola, para o jornal O Globo, que dava notícias sobre televisão.

A ex-apresentadora ainda atuou nas revistas Manchete, Fatos e Fotos, Amiga, e Ele & Ela, da organização Bloch. Ela ainda esteve na Rádio Manchete e, posteriormente, na TV Manchete.

Após a notícia da morte, a página no Facebook da jornalista ficou cheia hoje de mensagens de tristeza. O ator Edwin Luisi escreveu: “No Dia Internacional da Mulher, presto minha homenagem a uma grande mulher que acaba de partir. Lucia Leme, agora você é luz”.

“Perdemos uma grande mulher”, disse Luciana Barreto, da TV CNN. A amiga e colega de rádio, Heloísa Paladino, a homenageou: “Tristeza profunda pela partida da querida Lúcia Leme. Tantas histórias e papos, tanto trabalho em conjunto, tantos ensinamentos. Vamos eternizar esse brinde pela brilhante mulher que você foi. Mas agora você vai brilhar em outro plano. Descanse em paz”.

Devastados de tristeza, lamentamos informar que nossa mãe, Lúcia Leme, uma mulher extraordinária, profissional exemplar,…

Publicado por Lucia Leme em Segunda-feira, 8 de março de 2021

 

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›