Ex-Globo Marcos Uchôa surpreende com filiação a partido e vira pré-candidato a deputado

Marcos Uchôa
Marcos Uchôa vira pré-candidato a deputado (Imagem: Reprodução / YouTube)

Fora da Globo, Marcos Uchôa já está pronta para um novo trabalho. Desta vez, tudo será feito bem longe da TV. O jornalista vai disputar as próximas eleições. Nos próximos dias, inclusive, o já pré-candidato a deputado federal pelo PSB no Rio de Janeiro vai visitar sete cidades.

Segundo informações da revista Veja, o famoso estará ao lado dos correligionários Marcelo Freixo, postulante a governador, e Tiago Prata, o Pratinha, que concorrerá a deputado estadual. A ideia é ouvir lideranças sociais e políticas, comerciantes, empresários e produtores rurais da região.

Para a eleição presidencial, Marcos Uchôa apoia Lula. Recentemente, inclusive, o ex-repórter da Globo já posou até para foto ao lado do petista.

Nos últimos dias, o famoso também fez críticas diretamente ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., o jornalista chegou a responsabilizar o político pelos grandes cortes na emissora carioca.

“Eu pedi para sair. Eu não tinha mais contrato. Foi uma das coisas que o Bolsonaro fez… Antes, pessoas que tinham um salário melhor na Globo ganhavam como pessoa jurídica. No primeiro ano de governo, ele já foi em cima em termos trabalhistas, dizendo que isso não podia ser assim, e todo mundo passou a voltar a ser funcionário. Até o Galvão, até o Faustão”, comentou.

“A Globo está sofrendo, como muitos meios de comunicação, com a saída do dinheiro das mídias tradicionais e a entrada do dinheiro na internet. Por exemplo, o teu programa é um adversário, um concorrente que anos atrás não existia”, desabafou.

Marcos Uchôa comenta saída da Globo

No ano passado, no SporTV, ele chegou a falar sobre o motivo da sua saída da Globo. Uchôa afirmou achar que aquele era o momento certo para sair e que escreveria um livro.

“O que eu acho é o seguinte: jornalista gosta de novidade. Isso é uma coisa muito clara para mim, a novidade, como o Cléber falou, tem em todos os lugares, todo tipo de reportagem, todo tipo de assunto, desde o lugar mais humilde até um lugar como um G8, um G20, uma Olimpíada. Mas é claro que uma reportagem no bairro pode ser muito interessante. Só que, nesses 38 anos de jornalismo, de certa maneira eu já fiz um pouco de tudo. Realmente de tudo. E eu queria uma novidade”, explicou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.