Kennedy Alencar surpreendeu os seus seguidores ao usar o perfil do Twitter para xingar Luciano Huck. Em publicação, o jornalista, que teve passagens recentes pelo SBT e RedeTV!, acusou o apresentador da Globo de ajudar a eleger Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
No post, feito no sábado (13), o comunicador disparou: “Você é um babaca oportunista. Não merece participar do debate público”. Ele ainda completou: “Canalha! Você apoiou Bolsonaro”.
“Figuras que usaram seu poder de influência sem o menor pudor para colaborar com a eleição de Bolsonaro usam a ocasião pra reescrever biografia. Huck e [Sérgio] Moro são exemplos mais gritantes, mas praça tá cheia dos que sabiam quem era Bolsonaro”, escreveu o jornalista.
“Essas figuras causaram mal ao país, mas fingem que não têm nada a ver com o abismo no qual atiraram o Brasil. Demonizaram política, colaboraram para eleger um genocida e agora posam de defensores da democracia. Hipocrisia tem limite. O Google tá aí pra quem quiser conferir o q fizeram”, finalizou.
O analista político dedica-se ao Blog do Kennedy e às suas redes sociais, em que costuma criticar o atual governo. Kennedy Alencar chegou a ser assessor de imprensa do ex-presidente Lula durante a campanha presidencial, em 1995.
O jornalista se irritou com uma publicação de Luciano Huck. “Um mapa mundi que não inclua a utopia, nem vale a pena ser visto, pois deixa de fora o único país onde a humanidade está sempre aportando”, afirmou o apresentador.
“E quando a Humanidade chegar lá, olha para o horizonte e, ao avistar outro país melhor, parte. O progresso é a realização de utopias”, escreveu o global.
Vc é um babaca oportunista. Não merece participar do debate público. Canalha!, como diria Tancredo, avô do seu comparsa. Canalha! Vc apoiou BOLSONARO https://t.co/YUwkIsuBW9
— Kennedy Alencar (@KennedyAlencar) June 14, 2020
Brasil tá c uma safra de democratas de pandemia. Figuras q usaram seu poder de influência sem o menor pudor p colaborar c a eleição de Bolsonaro usam a ocasião pra reescrever biografia. Huck e Moro são exemplos mais gritantes, mas praça tá cheia dos que sabiam quem era Bolsonaro.
— Kennedy Alencar (@KennedyAlencar) June 14, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]