O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, moveu uma ação no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para exigir que a ex-secretária de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte, seja condenada a pagar um valor alto por propagação de fake news.
VEJA ESSA
A atriz e ex-contratada da Globo foi condenada em primeira instância a se retratar depois de uma fake news contra a primeira-dama Marisa Letícia. A defesa de Lula informou que a pena de retratação não se apresentou suficiente pelo dano causado, segundo informações da Veja.
Por causa disso, além da retratação pública, a defesa do atual líder nas pesquisas de intenção de voto para a eleição deste ano acrescentou um pedido de indenização no valor de R$ 130 mil.
Jurídico de Lula vê retratação como abaixo do esperado
A equipe jurídica de Lula, comandada por Cristiano Zanin, entendeu que apenas a retratação não seria suficiente por todo o dano causado pelas informações falsas veiculadas por Regina Duarte em sua rede social.
Vale ressaltar que Regina Duarte usou o Instagram para um contato mais profundo com os eleitores do presidente Jair Bolsonaro. Por vezes, a artista apostou em manifestações políticas em sua rede em busca do eleitoral pró-governo.
Em um dos casos, uma notícia envolvendo a primeira-dama Marisa Letícia mobilizou milhares de bolsonaristas, mas a informação não foi verdadeira, o que acarretou em uma guerra entre Lula e Regina na Justiça.
Recentemente, Regina compartilhou um protesto contra a Justiça. Ela compartilhou o post de um mercado que fez a bandeira do Brasil com verduras.
“Este supermercado estará correndo perigo de repreensão por usar o símbolo da Pátria para nos estimular a uma alimentação saudável e mais barata?”, indagou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.