Ex-The Voice Brasil, Rafael Dias morre aos 37 anos em Belo Horizonte

Rafael Dias
Rafael Dias morreu aos 37 anos em Belo Horizonte; ele participou do The Voice Brasil (Imagem: Divulgação/ Globo)

Rafael Dias morreu aos 37 anos, na madrugada desta terça-feira (9), logo após ser internado na UPA Centro-Sul, em Belo Horizonte. O cantor ficou conhecido nacionalmente ao participar do The Voice Brasil, da Globo.

Ao G1, a prima do cantor Bárbara Cordeiro dos Santos declarou que ele foi até a unidade de saúde com fortes dores abdominais. Rafael Dias foi hospitalizado para fazer exames, mas não resistiu.

“Ele fez uma consulta particular e o médico o orientou a procurar a UPA. Rafael estava com muitas dores e, acompanhado da mãe, ele foi para a unidade de saúde. Foi tudo muito rápido. Os rins pararam de funcionar, teve queda nas plaquetas e uma parada cardiorrespiratória, tudo isso aconteceu em poucas horas“, desabafou a prima dele.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou que o ex-The Voice Brasil deu entrada na unidade Centro-Sul às 13h40 desta segunda-feira (8) e foi submetido a exames, em acompanhamento pela equipe médica da unidade, “quando houve piora no quadro”.

Bárbara destacou que a família está “desolada” com a morte do artista. “Estamos desolados, ele era cheio de vida e saúde, cheio de planos, com um coração gigante. É muito doloroso perder alguém assim tão rápido. A vida é um sopro“, lamentou ela.

Rafael Dias tentou conquistar o prêmio do The Voice, da Globo, em 2015 e fez parte do time do cantor Lulu Santos. Ba época, ao Gshow, ele contou que começou a gostar de música por causa da capoeira.

“Isso era um projeto social do qual participei até meus 16 anos. As canções da capoeira me deixavam encantado. Eu tocava percussão e violão na época”, disse ele.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›