Ex-The Voice, Leandro Buenno fala sobre preconceito por ser soropositivo

Leandro Bueno
Leandro Buenno desabafou sobre situação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Leandro Buenno abriu o jogo ao falar como lida com os comentários a respeito dele ser portador de HIV. Durante participação no Encontro na última semana, o ex-The Voice Brasil desabafou:

“Vivo com HIV desde 2017. É muito interessante ver que não é uma sentença de morte como era há 20 anos. O preconceito ainda permeio pela falta de informação e de interesse da população em falar sobre o assunto. É um estigma ainda falar sobre HIV e Aids”.

O cantor disse ainda que existe preconceito por uma parte da sociedade pela falta de informação e desinteresse de buscar conhecimento sobre a doença.

“Muita gente não sabe a diferença do HIV e da Aids. A Aids é um estado em que o HIV está avançado, em que você realmente está doente. O HIV é apenas o vírus que está em contato com o corpo”, explicou.

“Essa nebulosidade entorno do assunto cria um estigma desnecessário. A falta de informação faz com que o preconceito ainda permeie, mas a gente está evoluindo assim como tratamento”, completou.

Leandro Buenno fala sobre conscientização

No Dia Mundial da Luta Contra a Aids, no ano passado, Leandro não deixou de falar sobre o assunto. Ele posou ao lado de Rodrigo Malafaia, seu noivo, e abriu o coração sobre seu diagnóstico mais uma vez.

“Sou artista, noivo, gay, feliz, e vivo com HIV. Como eu quero me vejam? Como quero ser tratado? Percebi ali, numa testagem de rotina, que a resposta pra essas questões dependiam apenas de mim mesmo. Minha sorologia não define quem sou, meu destino, mas me ajudou a projetar quem eu quero ser no futuro“, iniciou.

“Minha sorologia não dita quem vai estar ao meu lado. Vivo um relacionamento sorodiferente, onde me encontro com diagnóstico indetectável = intransmissível, regado de respeito e cumplicidade“, declarou.

“Hoje, eu uso da minha voz para contribuir que uma parcela da sociedade seja vista e respeitada como merece. Não tenha vergonha daquilo que você realmente é, e entenda os propósitos que o universo (ou Deus, como preferirem) coloca na sua vida. Suas diferenças te tornam ainda mais incrível!“, concluiu.

Nos comentários, os seguidores reagiram. “Você é um grande exemplo de vida expondo sua sorologia. Quanto amor que vocês transmitem“, disse um fã. “Que lindo“, admirou outro. “Você é incrível”, afirmou uma internauta.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›