Xuxa tenta nova ação contra Sikêra Jr na Justiça por difamação

Xuxa
Xuxa entra com nova ação contra Sikêra Jr (Imagens: Reprodução – Record – RedeTV! / Montagem – RD1)

A treta entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr está longe de acabar. A novidade da vez é que a apresentadora da Record decidiu apresentar uma nova queixa-crime contra o polêmico famoso na Justiça.

Segundo o Notícias da TV, o documento foi protocolado no dia 20 de novembro no Juizado Especial Criminal do Fórum Regional de Santo Amaro, em São Paulo. A eterna “Rainha dos Baixinhos”, que entrou na Justiça pedindo uma indenização e a demissão do apresentador da RedeTV!, alega que ele continua a associá-la à pedofilia e ao uso de drogas.

Os advogados da loira argumentam que Sikêra Jr apontam que o jornalista segue desqualificando a mãe de Sasha Meneghel no Alerta Nacional.

“A vileza e a infâmia contida as manifestações pensadas e voltadas a ofender a honra da vítima adquirem relevo ainda mais indecoroso e desprezível, vez que a querelante [Xuxa] foi vítima de abuso sexual na infância e uma das primeiras mulheres públicas a relatar abusos dessa natureza, de modo a manter hígida a luta pelo direito à inviolabilidade sexual de crianças e adolescentes”, declara o texto.

A queixa também salienta que o apresentador extrapola os direitos da liberdade de imprensa e de manifestação. A defesa de Xuxa, então, pede a condenação dele nos crimes de calúnia, difamação e injúria.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›