Ex-apresentador da Globo compra emissora nos EUA: “Mostrando a vida real”

Um ex-apresentador da Globo surpreendeu o público ao anunciar a compra de uma emissora de TV nos Estados Unidos. A novidade marca uma nova fase em sua carreira, agora voltada para o mercado internacional. O comunicador revelou que seu objetivo é “mostrar a vida real” e dar espaço a produções independentes.

Compra foi oficializada nesta semana. (Imagem: Divulgação/Globo)

Com foco em histórias autênticas e diversidade cultural, o ex-apresentador da Globo, que fez história à frente de programas jornalísticos e de variedades, agora é dono de uma emissora nos Estados Unidos. O projeto, que vinha sendo desenvolvido há meses, finalmente saiu do papel e já conta com uma estrutura de estúdios e transmissões locais.

A emissora, que já tem uma programação voltada para o público latino-americano que vive no país, é a aposta de Dony De Nuccio. O apresentador, que já esteve a frente de grandes telejornais como o Jornal Hoje, agora investe na nova emissora para vivenciar uma grande virada na carreira.

O comunicador afirmou que o novo canal será dedicado a mostrar histórias reais, com foco em pessoas comuns e nas experiências de imigrantes. “A ideia é trazer uma TV que fale de gente, que mostre a vida como ela é, sem filtros. Quero mostrar o que as pessoas vivem de verdade”, declarou o ex-apresentador.

Da Globo para o mundo: a nova fase da carreira

Com anos de carreira na televisão brasileira, o ex-apresentador da Globo decidiu se afastar dos estúdios no Brasil para investir em um projeto pessoal fora do país. Ele vem se dedicando à criação de uma emissora independente que possa servir como vitrine para conteúdos originais, sem o formato tradicional das grandes redes de TV.

Ex-apresentador deixou a Globo. (Imagem: Divulgação/Globo)

A emissora, sediada nos Estados Unidos, terá uma programação voltada para o público brasileiro e latino, mas com produções que reflitam a realidade local. O foco será em documentários, debates e programas culturais, abrindo espaço para novas vozes e perspectivas.

O ex-apresentador destacou o desejo de criar um canal que fuja da superficialidade e das pautas artificiais. Além da programação tradicional, a emissora terá plataformas digitais próprias, com transmissão ao vivo e conteúdos sob demanda, acompanhando a tendência mundial do streaming e da TV conectada. Confira outros detalhes sobre as mudanças no RD1!

 

 

Daniele Gomes
Escrito por

Daniele Gomes