Exclusivo: Arlete Salles é escalada para Além da Ilusão, às 18h

Arlete Salles
Arlete Salles volta à TV em Além da Ilusão; atriz participa de laboratório da próxima novela das 18h (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

O elenco de Além da Ilusão ganhou um reforço e tanto! Arlete Salles é nome certo na próxima novela das 18h, de acordo com informação obtida com exclusividade por esta coluna do RD1. A Globo ainda não confirma. A atriz, contudo, já integra os laboratórios da trama assinada por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios.

Detalhes sobre a personagem de Arlete ainda não são conhecidos. A mais recente participação da veterana em uma produção televisiva foi em Sob Pressão; no episódio exibido ontem (1°), ela viveu Esmeralda, contaminada com o vírus HIV pelo parceiro Arnaldo (Ary Fontoura).

Arlete Salles está na Globo desde 1968. Foi figura constante nos folhetins de Janete Clair, como Selva de Pedra (1972) e Bravo! (1975). Nos anos 1980, acumulou parcerias com Gilberto Braga, casos de Água Viva (1980) e Louco Amor (1983). A atriz passou rapidamente pela Manchete, através de Dona Beija (1986).

Na volta à emissora que a consagrou, Arlete experimentou seu maior êxito: a solteirona Carmosina, de Tieta (1989). Ela também se destacou em Lua Cheia de Amor (1990), Pedra Sobre Pedra (1992), Salsa e Merengue (1996), Porto dos Milagres (2001) e Babilônia (2015).

O elenco de Além da Ilusão é encabeçado por Larissa Manoela e Rafael Vitti. Larissa responde por duas personagens, em fases distintas. Na primeira etapa, ela interpreta Isabela, modista que morre ao defender o amado Davi (Rafael) de um atentado. O ilusionista é condenado pelo crime. Ao deixar a prisão, reencontra a cunhada Isadora, idêntica à irmã.

O time da próxima novela das 18h conta também com Antonio Calloni, Malu Galli, Marcello Novaes, Bárbara Paz, Danilo Mesquita, Paloma Duarte, Alexandra Richter, Eriberto Leão, Jayme Matarazzo, Marisa Orth, Paulo Betti, Cláudio Gabriel, Debora Ozório, Gaby Amarantos, Patrícia Pinho, Ana Clara Winter, Caroline Dallarosa, Duda Brack e Jorge Lucas. Lima Duarte participa dos primeiros capítulos.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›