Exclusivo: Cabocla garante liderança de audiência para o Canal Viva

Cabocla
Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira como Zuca e Luís Jerônimo, de Cabocla; novela faz sucesso no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

A novela Cabocla completou um mês de exibição no Canal Viva celebrando um feito e tanto na audiência! Dados obtidos com exclusividade pelo RD1 atestam a liderança da trama de Benedito Ruy Barbosa, baseada na obra de Ribeiro Couto, originalmente veiculada pela Globo em 2004, às 18h.

A trama repleta de disputas políticas, grandes histórias de amor e rivalidade entre famílias, Cabocla levou o Viva ao 1º lugar entre os canais mais assistidos da TV paga, durante seus dois horários de exibição – episódio inédito às 15h30 e reapresentação à 0h –, desde sua estreia no dia 07 de outubro.

As informações compreendem as 15 regiões metropolitanas acompanhadas pelo MW IBOPE, considerando o período de 7 de outubro, quando o folhetim estreou no canal, a 2 de novembro, último sábado.

Cabocla chegou à TV em 1979, também pelas mãos de Benedito Ruy Barbosa. A novela estrelada por Gloria Pires e Fábio Jr converteu-se num êxito tão grande que, 25 anos depois, a Globo decidiu regravá-la; desta vez, contando com Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira como os protagonistas Zuca e Luís Jerônimo.

O enredo compreende também as desavenças dos coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça). O primeiro, casado com Emerenciana (Patrícia Pillar) e pai de Belinha (Regina Alves), professorinha que se apaixona por Neco (Danton Mello); filho, numa infeliz coincidência do destino, do segundo.

Nomes como Vera Holtz, Sebastião Vasconcelos, Reginaldo Faria, Othon Bastos, Otávio Augusto, Jussara Freire, Eriberto Leão e Carolina Kasting completam o elenco; também Malvino Salvador, em seu primeiro folhetim.

Cabe lembrar que Cabocla divide a grade do Canal Viva com Selva de Pedra (1986), da obra de Janete Clair – também líder de audiência, ao menos nos 15 primeiros capítulos – e O Cravo e a Rosa (2000), novela de Walcyr Carrasco que se aproxima das emoções finais, dando lugar, em dezembro, a O Clone (2001), escrita por Gloria Perez.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.