Exclusivo: Canal VIVA confirma estreias de Malhação 1997 e ID

Malhação
Fiuk em Malhação ID; Luana Piovani em Malhação 1997: Canal VIVA garante exibição de temporadas, com estreias entre março e abril (Imagens: Blenda Gomes – Divulgação / Globo)

Malhação chegou ao fim na Globo, mas segue firme e forte no Canal VIVA. Entre março e abril, duas temporadas chegam à tela do canal, conforme destacado pelo VIVA com exclusividade para a coluna: Malhação 1997 e Malhação ID (2009).

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A fase protagonizada por Fiuk e Christiana Ubach estreia em 1° de março, às 16h30 – com reapresentação no dia seguinte, às 2h30 e às 12h, e maratona aos sábados a partir das 6h. Alunos do colégio Primeira Opção, Bernardo (Fiuk) e Cris (Christiana) descobrem-se apaixonados, em meio às diferenças de personalidade e de classe social; ela é filha do caseiro da mansão da família dele.

Malhação ID, assinada por Ricardo Hofstetter, contou com cenários diferentes, como o roller, ambiente dedicado a esportes sobre patins. Murilo Couto, que hoje coapresenta o The Noite com Danilo Gentili, integrou a trama, na pele de Beto, amigo de Bernardo. Luan Santana, então no início da carreira, gravou participação.

publicidade

Veja Também

Já a temporada 97, que trouxe participações de Ronaldo Fenômeno e Jon Bon Jovi, entra em cena em 4 de abril, às 16h – com reapresentação às 2h e às 11h30 do dia seguinte, além da maratona aos sábados, 8h45. O foco nesta fase esteve na busca por independência financeira de Dado (Cláudio Heinrich), bem com no romance “gata e rato” de Patrícia (Luana Piovani) e Vudu (Pedro Vasconcelos).

Carlos Lombardi atuou como supervisor de Malhação 1997. As cenas de ação e as falas repletas de conotação sexual, características da obra do autor, marcaram presença. Os conflitos relacionados ao sexo ganharam força, como o do casal formado por um jovem e uma mulher mais velha, Dado e Bárbara (Lucinha Lins).

Em produção

No ar em Páginas da Vida (2006), do Canal VIVA, Elisa Lucinda é uma das estrelas de Cartas Para…, documentário da Lima Comunicação, do grupo audiovisual Tem Dendê, com distribuição da Lança Filmes e estreia prevista para 2023. A produção, dirigida por Vânia Lima, estabelece uma troca de cartas intercontinental, que envolve Brasil, Moçambique e Portugal.

Além de Elisa Lucinda e Raquel Lima, de Portugal, Cartas Para… conta com Paulina Chiziane, de Moçambique, vencedora do Prêmio Camões 2021 e primeira mulher a publicar um romance no país africano. Elas dividem, por correspondências, anseios, perspectivas, processos criativos e a dimensão da língua nos históricos sociais dos três países.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.