Exclusivo: Daniel Berlinsky fala sobre saída da Globo e possibilidades no streaming

Daniel Berlinsky
Daniel Berlinsky deixou a Globo no último dia 31; autor mira produções no streaming (Imagem: Reprodução / Facebook)

O roteirista Daniel Berlinsky encerrou o seu contrato fixo com a Globo, após 19 anos, nesta semana e já está cheio de novas ideias. Segundo o autor, a saída aconteceu de forma tranquila e com várias “portas abertas” para futuros contratos por obra.

À Curto-Circuito, o colaborador de Pega Pega (2017) – atualmente sendo reprisada na faixa das 19h – revelou ter em seu foco projetos para o mercado do streaming. “Já recebi acenos de diversos lados. Tudo ainda no início, nada acertado, até porque meu contrato só se encerrou oficialmente no último dia 31“, garantiu.

É cedo para soltar qualquer coisa, mas sinto que o mercado de streaming está focado em lançar suas novelas e, sendo um produto muito peculiar, estão atrás de quem tem esse know how“, ressaltou ainda Berlinsky.

O autor também confidenciou: “A minha vontade é seguir trabalhando com novelas. Confesso que o desafio de encontrar o formato certo dessa tal novela para o streaming é o que me instiga mais“.

Inclusive, a respeito desse assunto, há algumas semanas, a coluna chegou a procurar os serviços de streaming que estão no Brasil para saber se há, de fato, este movimento em prol das novelas nas plataformas. Com exclusividade, a Netflix deu sinais claros de que vai investir em folhetins. As demais empresas não confirmaram os rumores, mas seguem apostando alto no mercado brasileiro.

Colaborador também de sucessos como Êta Mundo Bom! (2016), Amor à Vida (2014) e Gabriela (2012), Daniel Berlinsky confessou que ama TV aberta e que deixou projetos dentro da Globo.

Não foi exatamente um rompimento [com a Globo], o que combinamos foi uma alteração na forma contratual. Agora é hora de se contratar por obra, algo que interessa à empresa e que me interessou também, já que o mercado fora da Globo está se aquecendo cada vez mais“, concluiu.

Mãezinha do céu

TV Aparecida
Padre Bento e os bonecos do Devotos Mirins Show; novo infantil da TV Aparecida estreia neste sábado (4) (Imagem: Juan Ribeiro / TV Aparecida)

Neste sábado (4), a TV Aparecida lança o infantil Devotos Mirins Show. O programa, com roteiros de Celso Garcia e Romulo Barros – também diretor –, pretende ajudar os pequenos na formação da identidade, além de apresentar a eles a devoção a Nossa Senhora Aparecida. Quadros como Hora da Catequese e Se Liga! integram o formato, que terá personagens, todos bonecos, como Tijolinho, Domingos e Cidinha. O “elemento humano” fica por conta do Padre Bento. No ar toda semana, às 13h.

Tá com tudo!

O The Masked Singer Brasil foi a atração mais comentada da TV brasileira desde a estreia, em 10 de agosto, até a última quarta-feira (1°). Os dados divulgados pelo Twitter mostram o êxito do reality produzido por Endemol e Globo. Embora a apresentação esteja a cargo de Ivete Sangalo, Tais Araújo é o nome mais debatido na plataforma. Fica a dica: com Veveta, muito provavelmente, aos sábados, Tais pode bem assumir o comando do programa de terça-feira…

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›