Exclusivo: Show dos Famosos encolhe com chegada de Huck no domingo

Show dos Famosos
Luciano Huck, novo apresentador do Show dos Famosos; formato consagrado por Fausto Silva enfrenta alterações (Imagem: Reprodução / Globo)

Mudanças em curso no Show dos Famosos. O quadro do Domingão, que quase adquiriu status de programa solo com a saída de Fausto Silva da Globo, está sofrendo alterações com a chegada de Luciano Huck. Informações obtidas com exclusividade pela coluna apontam que nomes já escalados tanto para a competição quanto para o júri devem deixar o formato, que também passa por uma redução no tempo de arte.

Alexandre Pires está entre as baixas. Comprometido com Fausto desde 2019, ele preferiu não ingressar na edição comandada por Huck. Boninho, Fafá de Belém e Miguel Falabella, também destacados para o júri enquanto o Domingão era de Faustão, não estão confirmados na nova temporada. A emissora também estuda a possibilidade de trocar a orquestra por uma banda, o que deve baratear a produção.

Outra mudança envolve a duração. Na “gestão anterior”, o quadro somava 90 minutos, entre VTs sobre o homenageado, apresentações, notas e interação com participante e júri. Com Luciano, serão apenas 40 minutos – o restante do Domingão deve incluir histórias de superação e games do Caldeirão, como Quem Quer Ser Um Milionário?.

Em contrapartida, o Show dos Famosos terá 9 e não 8 artistas, como nas temporadas anteriores. Ao invés de dois times e quatro números na noite, o formato passa a contar com três equipes e três apresentações por edição. Cabe lembrar que, além de Alexandre, Bárbara Fialho, Cleo, Diogo Vilela, Lexa, Margareth Menezes, Thiago Arancam e Vitor Kley estavam cotados para a nova temporada.

O Domingão com Luciano Huck estreia no próximo dia 5 – há a possibilidade de entrar no dia 12 por conta de uma partida de futebol. No sábado anterior (4), Marcos Mion assume o Caldeirão, que segue até o fim do ano. Para 2022, são aguardadas novidades tanto nas tardes de sábado, então sem Mion, quanto nas de domingo, com Huck.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›