Exclusivo: Globo confirma Pantanal em 2022 e gravações locais

Pantanal
Cristiana Oliveira (Juma Marruá) em Pantanal; Globo mantém previsão de estreia e gravações locais (Imagem: Divulgação / Manchete)

Não há qualquer alteração nos planos da Globo para Pantanal. Informações difundidas na imprensa nos últimos dias davam conta de um possível adiamento ou mesmo da limitação dos trabalhos à cidade cenográfica e estúdios da emissora. A coluna Curto-Circuito garante que tais “intenções” nunca existiram; é o que assegura também a Comunicação do canal.

Essas notícias não são verdadeiras [do adiamento e da restrição aos Estúdios Globo]. Pantanal segue sim o cronograma previsto, com grande parte das gravações no Pantanal“, afirma a casa.

A regravação do clássico que Benedito Ruy Barbosa escreveu para a Manchete, atualizado pelo neto do autor, Bruno Luperi, deve estrear no primeiro semestre do ano que vem, após a reapresentação de Império (2014) e da inédita Um Lugar ao Sol – cujos trabalhos foram retomados no último dia 19.

Evidente que Pantanal, assim como toda novela, terá cenas em estúdio. Os interiores da casa de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), por exemplo, serão construídos no polo de produção da Globo no Rio de Janeiro, assim como a Manchete fez, nos sets de Água Grande, na versão original (quando Cláudio Marzo respondia pelo personagem).

Além de Palmeira, o elenco conta com Dira Paes (Filó), José Loreto (Tadeu), Julia Dalavia (Guta) e Osmar Prado (Velho do Rio). Jesuíta Barbosa deve responder por Jove; Letícia Spiller, mesmo sem contrato, é cotada para Madeleine.

Divergência

Edimilson Migowski
Edimilson Migowski em participação no BBB 2020, com Tiago Leifert; médico questiona cobertura da Globo sobre a pandemia (Imagem: Reprodução / Globo)

Médico que avisou os participantes do BBB 2020 sobre a pandemia de coronavírus em março do ano passado, Edimilson Migowski criticou a Globo em um vídeo que viralizou nas redes sociais por perfis bolsonaristas.

Ele acusa a emissora de lucrar com o isolamento social, justificando que a audiência da televisão aumenta com o maior número de pessoas dentro de casa, e é conhecido por defender um medicamento antiparasitário para o tratamento precoce do vírus.

A minha experiência em orientar pessoas sempre foi de uma forma privada. Foi assim que eu tratei um monte de gente da TV Globo, da Rádio Tupi, da Record, da Band, do SBT, e eu não vou expôr [essas pessoas]. Todo mundo fala mal [do tratamento precoce], mas quando o bicho pega, é pra mim que eles ligam, e aí eu vou lá e ajudo. Tem um monte de gente falando um monte de coisa e que foi empoderado por uma mídia que é tendenciosa, infelizmente“, afirmou o médico.

Com várias participações em programas como Mais Você, É de Casa e Domingão do Faustão, Migowski diz que só voltaria à emissora se fosse em uma participação ao vivo. “O que eu não sinto a vontade hoje é dar meia hora de entrevista e eles pinçarem justamente uma coisa que interessa pra eles“, condicionou.

Além de médico e infectologista, Migowski leciona na UFRJ, mas há alguns dias a universidade afirmou publicamente “não compactuar” com as “crenças do médico”. “Não temos protocolos com medicação precoce em nossos hospitais”, garantiu a instituição.

Duh Secco e Daniel RibeiroDuh Secco e Daniel Ribeiro
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Daniel Ribeiro, editor-assistente e repórter especial do RD1, respectivamente, e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›