A Globo prepara para 2021 o lançamento de sua nova identidade visual. A reformulação segue em sigilo, mas o RD1 obteve acesso a parte do material, divulgado em um perfil privado de Hans Donner no Instagram na noite da última sexta-feira (16).
VEJA ESSA
Nos posts, que não estão mais disponíveis para o seleto grupo de seguidores, o mestre das artes visuais publicou detalhes do conceito da nova identidade visual. Em um dos posts, ele afirma que está dando “adeus ao branco e ao cinza“, se referindo às cores da esfera que há décadas ilustram a marca da Globo.
Em uma das imagens, é possível perceber detalhes coloridos na marca, uma prévia que já havia sido compartilhada recentemente pelo site TV História. Em outro post, Donner diz que as sombras darão espaços a cores vivas e que esse conceito obedece a um novo momento da Globo.
Na rede social, seguida por pouco mais de 1500 usuários, da qual esta coluna teve acesso com exclusividade, o designer mais famoso do país compartilha há anos a rotina de sua vida particular e divulga alguns de seus trabalhos memoráveis, como a criação da vinheta Globeleza e a abertura do BBB.
O perfil é prestigiado por famosos como Glória Maria e Fabiana Karla.
Confira: