Exclusivo: Maria do Bairro estreia no Globoplay em dezembro

Globoplay - Maria do Bairro
Thalia no papel-título de Maria do Bairro; clássico da Televisa estreia no Globoplay em dezembro (Imagem: Divulgação / Televisa)

O Globoplay preparou um presente de Natal para os fãs de novelas mexicanas! A clássica Maria do Bairro (1995) estreia no streaming em dezembro. A trama estrelada por Thalia, Fernando Colunga e Itatí Cantoral chega à plataforma do Grupo Globo na primeira quinzena, conforme informação obtida com exclusividade por esta coluna do RD1.

Maria do Bairro (Thalia) é uma catadora de material reciclável, que, após a morte de sua madrinha, acaba acolhida pela família de Fernando de la Vega (Ricardo Blume). A intrusa termina apaixonada por Luís Fernando (Colunga), herdeiro do clã, alvo da cobiça de Soraya Montenegro (Itatí). A presença desta na mansão atormenta Maria. Em depressão, ela abandona o próprio filho, recém-nascido.

A família reencontra o garoto anos depois, quando ele participa de um assalto à residência dos de la Vega. Nandinho (Osvaldo Benavides) passa então a conviver com a irmã adotiva, Tita (Ludwika Paleta), e com Soraya, que busca seduzi-lo como forma de atingir Maria e o esposo. A vilã também atormenta a enteada, Alícia (Yuliana Peniche), presa a uma cadeira de rodas.

Veja Também

Maria do Bairro no Brasil

Maria do Bairro
Thalia ao lado de Silvio Santos no programa Em Nome do Amor; Maria do Bairro fez história no SBT (Imagem: Moacyr dos Santos / SBT)

O folhetim da Televisa que o Globoplay resgata em dezembro contou com sete exibições no SBT. A primeira foi em 1997, na sequência de Maria Mercedes (1992) e Marimar (1994), também protagonizadas por Thalia. O sucesso trouxe a atriz e cantora ao Brasil – foi quando ela visitou o programa Em Nome do Amor, de Silvio Santos.

Em 2004, a produção assombrou o Vale a Pena Ver de Novo, tomando pontos de audiência de Terra Nostra (1999) e Deus Nos Acuda (1992). A última reprise, de 2015, foi apenas para emissoras que não possuíam programação local. A divulgação foi amparada em memes, como o da “maldita aleijada” que Soraya usa contra Alicia em uma cena inesquecível.

Ai, caramba!

Cabe lembrar que o Globoplay já conta com Marimar e A Usurpadora (1998) no catálogo, duas das obras da Televisa que elevaram os índices do SBT. Títulos recentes, até então inéditos no Brasil, também estão disponíveis no streaming. Casos de Sem Medo da Verdade (2018), Operação Pacífico (2020), El Bronx (2019) e da nova versão de Rubi (2020).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›