Fofocalizando
No ar, Leo Dias se indispôs com colegas e produção do “Fofocalizando” (Imagem: Reprodução / SBT)

A audiência capenga não é o único mal do “Fofocalizando”. O programa desta quinta-feira (30) expôs também o atrito de Leo Dias com a produção, hoje sob comando do diretor Caco Rodrigues. Leo, talvez o principal nome do vespertino – por conta de suas pautas exclusivas – criticou a veiculação de uma matéria sobre Beth Szafir: a socialite curtiu comentários nada agradáveis sobre sua neta, Sasha Meneghel, herdeira de Luciano Szafir e Xuxa. Após o término da atração, o jornalista foi às redes sociais despedir-se, temporariamente, do vespertino do SBT. A desavença ganhou então ares de crise.

Não é de hoje que o “Fofocalizando” padece com a “falta de sintonia” nos bastidores. Também não é de hoje que os apresentadores optam por “resolver” os conflitos internos diante do público. Foi por conta do bate-boca desnecessário – ao menos em frente às câmeras – que Mara Maravilha deixou o programa, ano passado. À época, foi dito que os entreveros de Mara com praticamente todos os colegas de elenco afugentavam o público, em busca de algo mais “harmônico”, como a convivência de Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi no quadro “A Hora da Venenosa”, muso inspirador do “Fofocalizando”. Após a saída, a atração viveu dias de calmaria.

Acontece que, vira e mexe, o vespertino se torna notícia mais pelo que repercute do lado de fora do que lá dentro. Silvio Santos, por exemplo, insiste em alimentar a rusga de Mara e Lívia Andrade durante o “Jogo dos Pontinhos”, um dos destaques de seu dominical. A política da boa vizinhança inexiste, com alfinetadas constantes no “A Tarde é Sua”, de Sonia Abrão. Leo Dias, por sua vez, tem por hábito debater qualquer pormenor do programa com seus seguidores – como fez hoje. Em abril, o “patrão” destituiu o diretor Márcio Esquilo, de quem os apresentadores se despediram em lágrimas, e alocou Caco Rodrigues na direção. A audiência segue cambaleando – a reprise de “Bela, a Feia” (2009) na Record ocupa, com folga, a vice-liderança.

A discussão desta quinta traz à tona outro conflito: até que ponto o “Fofocalizando” atende os interesses da emissora e os de seus apresentadores? Leo Dias, que fez da atração vitrine do livro que escreveu sobre Anitta, atacou de “assessor de imprensa”. Afirmou que o vespertino estava “expondo Xuxa e Sasha com palavras pesadas“, condenando os haters. Os colegas insistiram: a notícia não estava na ofensa disparada contra mãe e filha, mas na curtida de Beth. Uma curtida, na internet, pode ser considerada endosso. Uma curtida de uma avó famosa em um comentário desabonador sobre a neta, mais famosa ainda, é matéria-prima para programas como o do SBT e para portais como o RD1.

O melindre de Leo – que afirmou saber da matéria, discutida em reunião de pauta, mas não das palavras ofensivas que Beth “aprovou” – soa estranho, uma vez que ele, aparentemente, não costuma poupar ninguém. Em março, por exemplo, propagandeou uma entrevista com Bruna Marquezine, questionada sobre o romance de seu ex, Neymar, com Anitta. A reação do público à abordagem abusiva causou o cancelamento da matéria e aos muitos pedidos de desculpas do apresentador. Talvez por receio de outra ocorrência do tipo, Leo pensou em “assoprar” Sasha e Xuxa. Deu um tiro no pé. Até Lívia, de quem demonstra ser mais próximo, mostrou-se contrária ao amigo: “A gente já colocou coisa pior nesse programa“.

A revolta de Leo Dias, que foi adulado no Instagram por Xuxa, lembrou Mara Maravilha e suas constantes tentativas de derrubar pautas no ar, sempre que estas atingiam famosos mantidos por ela em alta conta. O que me permite afirmar que o “Fofocalizando” mudou para continuar como sempre esteve. O programa segue irregular, não só pelas intervenções de Silvio Santos, como também pelo insistência de quem faz em tratar o palco como camarim.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!