Fabio Assunção vence ação contra iFood e descobre valor de indenização

Fabio Assunção
Fabio Assunção vence ação na Justiça contra o iFood (Imagem: Reprodução / Multishow)

Fabio Assunção saiu vitorioso de um processo por danos morais movido contra o iFood e garantiu uma indenização de R$ 20 mil. A ação na Justiça deu início em feveriro de 2020, quando o ator descobriu que estava em uma propaganda de uma loja de bebidas alcoólicas.

Segundo informações do UOL, a indenização pode crescer mil reais por dia, caso a empresa de delivery de alimentos volte a usar a imagem do contratado da Globo sem autorização.

Na propaganda descoberta por Fabio Assunção, sua imagem estava associada ao uso de álcool e outras substâncias. O I Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro recebeu como argumento do iFood que não foi ela a responsável pela propaganda, e sim a loja.

“Rejeito a preliminar de ilegitimidade passiva da ré, diante da existência de relação jurídica contratual entre as partes e da análise das condições para o exercício do direito de ação com a teoria da asserção”, decidiu a Justiça.

O iFood afirmou que já havia retirado a loja de sua plataforma, mas o juiz ressaltou a utilização indevida da imagem de Fabio Assunção:

“Muito embora a parte ré tenha tomado as medidas cabíveis quando foi notificada acerca da utilização indevida da imagem do autor, tal não a exime de sua responsabilidade, uma vez que o dano já foi causado, considerando o amplo acesso e divulgação proporcionado por sua plataforma digital”.

No início do ano, Fabio Assunção falou sobre o que tirou de lição de 2020, o primeiro ano da pandemia. “Não termino 2020 da mesma forma que comecei. Não acho que foi só uma pausa [esse período de isolamento social]. Tive uma transformação”, afirmou.

“Politicamente, eu me posiciono da seguinte forma: sou voltado para o coletivo. Então, me posiciono à esquerda. Me posiciono ao lado de governos solidários. O Brasil tem uma diversidade que deve ser valorizada, respeitada”, defendeu. “Não sou um cara que priorizo o mercado. Sou um cara que não penso tanto na economia do país, penso na população”, definiu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›