O apresentador do “Jornal da Noite”, da Band, Fabio Pannunzio, decidiu responder a âncora do “Jornal da GloboNews – Edição das 18h”, Leilane Neubarth, que fez críticas ao colega por causa de opinião dele sobre João de Deus.
“Minha cara Leilane Neubarth, eu sou daqueles que ainda acham que antes de publicar, é melhor se informar sobre o que você está falando. Lembre-se do Art. 14 do nosso Código de Ética. Se tivesse ligado p mim, como manda a boa normal, teria poupado seu público de tantas asneiras”, escreveu Fabio no Twitter.
A polêmica começou depois que o jornalista colocou em dúvida o depoimento das mulheres que denunciaram o médium por assédio sexual – mais de 500 relatos de abuso.
“Olha, eu não tenho dúvida nenhuma de que, entre esses relatos, tem muito trigo e tem também algum joio. Você acha crível mesmo que esse homem molestou 500 mulheres? Aos 76 anos de idade? É preciso mais que hormônios para se crer numa história dessas”, disse Pannunzio na edição de segunda-feira (17) do “Jornal da Noite”
Leilane, então, se posicionou contra o apresentador da Band. Na plataforma, ela republicou o vídeo em que Pannunzio aparece questionando as denúncias, e faz um desabafo. “É difícil até dizer o que sinto quando ouço um comentário como este… não sei se fico enjoada, revoltada ou com pena pela total falta de informação dele”, disparou.
Confira publicação:
Minha cara @LeilaneNeubarth, eu sou daqueles que ainda acham que antes de publicar, é melhor se informar sobre o que você está falando. Lembre-se do Art. 14 do nosso Código de Ética. Se tivesse ligado p mim, como manda a boa normal, teria poupado seu público de tantas asneiras.
— Fabio Pannunzio (@pannun) 18 de dezembro de 2018
Após polêmicas, Eduardo Costa fala sobre João de Deus
Após todas as polêmicas e posições machistas por parte de Eduardo Costa, o sertanejo resolveu se posicionar sobre os diversos casos de assédio envolvendo João de Deus.
No Instagram, o cantor se indignou. “Tô aqui de boca aberta com esse João de Deus, esse cara é um pedófilo, estuprador pervertido, tem que ser preso e morrer numa cela. Pior que estuprar uma mulher e estuprar mulheres frágeis, doentes, e que estão no fundo do poço, meu Deus do céu, até que ponto vai a maldade do ser humano, que tristeza“, legendou em uma foto do médium.
“A justiça de Deus não falha, ele vai ter o que merece em nome de Jesus. Isso sim tem que causar protesto, revolta, e manifestações em todas as redes sociais do planeta, mexeu com uma mexeu com o mundo, com todos e com todas. Maldito seja esse João que de Deus não tem nada. Revolta, tristeza, ranço, é o que sinto nesse momento“, declarou.
“Nenhum João será de Deus se não respeitar as Marias, tendeu? Eu jurei nunca mais falar sobre assuntos polêmicos aqui, mas isso é revoltante demais, da revolta sabe?? Sei lá, será mesmo que tenho que me me calar??? Tem que ser uma mulher famosa ou rica pra causar comoção nas pessoas??? Sei lá, não entendo certas coisas”, concluiu.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]