Após relatar que foi estuprada aos 18 anos por um diretor, Juliana Lohmann recebeu o apoio de diversas mulheres, incluindo famosas, que celebraram a sua coragem ao compartilhar o episódio, ocorrido há 12 anos.
VEJA ESSA
Entre as figuras públicas que se manifestaram, estão Tatá Werneck, Mônica Iozzi, Bianca Bin, Marcella Rica, Fabiula Nascimento, Rafaella Mandelli, Lua Blanco, Djamila Ribeiro e Zélia Duncan.
“Imagino quanto tempo você deve ter guardado essa dor imensa“, disse Tatá no Twitter. “Que orgulho tenho de você, da sua força e da sua coragem. Obrigada. Seguimos lado a lado, enfrentando e derrotando os fantasmas reais, o patriarcado podre, que insiste inutilmente em nos dominar“, pontuou Zélia.
Djamila escreveu: “Receba todo o meu carinho. Não é fácil elaborar essas violências e, ao fazê-lo, você liberta muitas de nós. Juntas!“. “Obrigada por compartilhar sua história conosco, Ju. Admiro sua coragem, sua força, sua doçura e sororidade. Estamos juntas!“, agradeceu Mônica.
“Soco no estômago. Sou grata pela tua coragem. Honro tua força“, disse Bianca. “Orgulhosa da coragem que você teve. Vai ajudar muitas mulheres“, acreditou Lua Blanco. “Que força, irmã. Te admiro e te amo muito. Estamos juntas“, se declarou Julia Konrad, que recentemente revelou um episódio de estupro conjugal.
Cecília Dassi, conhecida por atuar quando ainda era criança, mas que hoje exerce a função de psicóloga, também deixou sua mensagem de apoio: “Lamento com cada célula do meu corpo que você tenha passado por isso. Não posso mensurar, não posso imaginar, mas posso dizer que não foi culpa sua. Que bom que hoje você sabe disso. Obrigada pela sua generosidade e pela coragem de dividir“.
Já Juliana Silveira falou sobre a sua própria experiência com assédios: “Que a sua coragem e força nos inspire. Que você entenda que estamos juntas“, começou Juliana Silveira. “Te entendo. Também passei por vários episódios de assédio moral e sexual durante a carreira. Dilacerou meu coração ler o texto de tudo o que aconteceu com você aos 18 anos“.
Por fim, Maytê Piragibe reforçou seus votos de admiração por Juliana e disse buscar coragem para fazer o mesmo que a amiga: “Também sofri abusos e ainda junto os cacos para quem sabe um dia ter essa coragem como a tua em expôr. Não é fácil nem simples. Te admiro e estou aqui para te dar apoio, cuidado e muito afeto. Te respeito ainda mais“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.