Fátima Bernardes comemora os 50 anos do Jornal Hoje com imagem rara

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes lembrou do seu trabalho no Jornal Hoje (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Hoje, da Globo, está completando 50 anos. Muitos apresentadores já passaram pelo telejornal e até deixaram suas marcas nele. Fátima Bernardes está na lista dos que já comandaram o noticiário.

Em seu Instagram, a famosa postou fotos no Instagram para comemorar a data, nesta quarta-feira (21). Nas imagens rara, a apresentadora apareceu bem novinha. “Viva o Jornal Hoje. 50 anos no ar. O telejornal faz parte das minhas memórias televisivas mais remotas”, começou na legenda.

“Essas fotos são da minha estreia como apresentadora e editora-chefe. Ali, tive a chance de conhecer e admirar de perto o talento da querida Miriam Leitão. Boas lembranças”, relembrou a ex-âncora do Jornal Nacional.

Nos comentários, os sus seguidores deixaram diversos comentários na publicação: “Linda demais”, “Linda sempre”, “Diva, minha vida!” e “A melhor época”, foram apenas alguns.

Além de Fátima Bernardes, Marília Gabriela também lembrou da sua temporada no Jornal Hoje. “Eu também fiz parte dessa história e era uma das profissionais da bancada de apresentadoras, sendo que minha base sempre foi São Paulo”, falou ela.

“Tempos de apresentar do estúdio, além de fazer reportagens externas. E tinha essa cara aí que vocês estão vendo! Em 1973, eu passaria a fazer reportagens especiais para o Fantástico, viajando por todo o Brasil. Foi tudo muito bom enquanto durou!“, escreveu Marília, que apresentou o noticiário de 1969 até 1973.

Nesta semana, Sandra Annenberg falou ao UOL sobre a sua trajetória no Jornal Hoje: “No JH, desenvolvi meu jeito de apresentar mais conversado, menos formal. Tento dar a notícia como quem conta o que está acontecendo a um amigo, eu olho no olho e busco a cumplicidade de quem está assistindo. Me coloco no lugar do telespectador e penso como gostaria de ser informada, e assim informo”.

“Sinto que contribuí para fazer do “JH” um jornal mais noticioso, sem perder a simpatia e a empatia. Me sinto realizada. É possível demonstrar emoção, me posicionar contra a falta de respeito aos direitos humanos, ser séria sem ser sisuda e dar um sorriso para continuar levando a vida adiante“, desabafou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›