Fátima Bernardes deu início a uma quebra de tabu que mereceu aplausos por parte do público na internet. No Encontro da última quarta-feira (18), um tema envolvendo a maconha, como parte importante da medicina foi abordado.
O tema sobre a maconha medicinal foi tratado com o empresário goiano Filipe Barzan Suzin e sua mãe, Solange, que ganharam as redes sociais por causa de vídeos mostrando o bem que a planta fez em Ivo.
O senhor de idade é pai de Filipe e marido de Solange, que sofre com o Mal de Alzheimer, mas que por causa do uso do óleo da planta completa de Cannabis, houve melhora significativa em seu quadro de saúde.
O programa da Globo exibiu alguns trechos dos vídeos e sensibilizou o público de casa. Na web, muitos se emocionaram com a atitude do programa ao falar sobre o tema e destacaram a importância da liberação da Cannabis para fins medicinais.
Convidada do programa, a neurologista Dr. Eduardo Faveret tirou dúvidas da plateia sobre o uso da maconha medicinal: o remédio não causa dependência. “Eu já tive mais de mil pacientes, e nunca tivemos problema com vício”, argumentou.
Confira a repercussão na web:
Fátima Bernardes dando espaço para discutir e falar sobre o uso medicinal da maconha as 10:30 da manhã na maior emissora do país! Isso é informação que eu torço pro pessoal assistir#Encontro
— mari (@mariounani) September 18, 2019
Maconha não e droga ! Drogas são remédios fabricados em laboratórios e vendidos nas farmácias , LEGALIZE A MACONHA , maconha e uma planta. Você e maravilhosa Fátima #Encontro
— ramyséss ? (@_gcnguts) September 18, 2019
E agora no #Encontro o uso medicinal da Cannabis. Agora bora ver se a galera abre o olho, e perceba q a maconha não é uma droga, mas sim uma planta q pode ajudar outras pessoas. #cannabis #Encontro
— meu vulgo agora é PROGRESSO✌? (@Pablo_freitas00) September 18, 2019
Confesso: eu já fui uma preconceituosa do uso medicinal da maconha. Pura ignorância! Mas vendo o #Encontro de hoje mudei completamente meu pensamento. Parabéns pelo programa. Espero que cheguem nas autoridades e que a CANNABIS pra uso medicinal seja regulamentada o quando antes!
— Roberta Arena (@RobertaArena12) September 18, 2019
#Encontro. Amei o programa da Fátima , por favor rede globo, lutem por esse direito do uso da maconha , na minha família temos a minha sogra e de chorar assim como chorei demais hj com essa matéria
— Ivone Mendes (@IvoneMendes17) September 18, 2019
Eu acredito no uso medicinal e terapêutico da maconha #Encontro
— Ara (@Aracelinda_) September 18, 2019
Fátima Bernardes anja perfeita dando espaço para informar sobre o uso medicinal da maconha as 10:30 da manhã numa tv aberta, sempre em tempo muito sensata preconceito é uma coisa burra #Encontro
— julia (@xuli4aa) September 18, 2019
Fatinha falando sobre o uso da maconha medicinal no #Encontro. Anja conta cmg pra tudo!!!! pic.twitter.com/h6EbTEHQYX
— Dant (@Dsantuzz) September 18, 2019
Fátima Bernardes chora com surpresa dos filhos e da mãe na Globo
Completando 57 anos nesta terça-feira (17), Fátima Bernardes recebeu um surpresa daquelas no “Encontro”. O programa decidiu fazer um “#TBT” com a apresentadora, mesmo sem ser uma quinta-feira.
No matinal, então, a jornalista assistiu a um recado dos filhos em vídeo e a visita de sua mãe, dona Eunice Bernardes. “A gente queria te dar parabéns porque a gente não poderia estar com você aí hoje. A gente te ama muito”, disse Vinícius Bonner.
“Queria te dizer que você é uma mãe maravilhosa, está sempre preocupada com os outros e com a gente”, afirmou Beatriz Bonner. A outra filha, Laura, foi considerada pela mãe artista a mais tímida e preferiu não aparecer. Após as imagens dos trigêmeos e o vídeo dos filhos, o telão mostrou fotos dos pais da famosa.
“Você estar presente faz muita diferença. É muito legal ter filhos adultos, mas é diferente. Dá saudade”, contou a artista, já com olhos marejados. Em seguida, ela relembrou como sempre ia à pracinha com os filhos e fazia a rotina da manhã até a hora do almoço com eles, quando eram menores.
Fátima, em seguida, foi surpreendida com a visita da dona Eunice. Sem conseguir conter as lágrimas, ela olhou sua mãe entrar no palco com um buquê de rosas para ela.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].