Faustão completa dois meses na Band e direção faz balanço

Faustão na Band
Faustão na Band vai bem em números de anunciantes e audiência (Imagem: Rodrigo Moraes / Band)

O Faustão na Band está no ar há dois meses com números importantes para destacar e comemorar. O programa comandado por Fausto Silva tem garantido uma sólida base de mais de 50 marcas anunciantes e mais de 250 ações comerciais inseridas na programação.

O banco Bradesco ocupa o posto de principal patrocinador da atração. Com mais de 250 ações comerciais, o programa soma mais de 300 atrações, sendo 90 delas musicais.

Em termos de comparação, as 52 edições gravadas equivalem a um ano de trabalho se fosse uma atração semanal.

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“A Band está determinada e focada na produção de conteúdos de qualidade voltados para a família, como é o caso do Faustão na Band”, destaca Caio Luiz de Carvalho, diretor geral de Comunicação e Assuntos Corporativos.

“Essa decisão faz com que cada vez mais estejamos indo ao encontro do que buscam as grandes plataformas de streaming. Nessa direção, também acabamos de assinar um contrato de venda de 96 episódios do Fausto com TVs de Moçambique e Angola”, manifesta.

Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes, não esconde a alegria pelos índices de audiência das primeiras edições: são 8,4 milhões de telespectadores diferentes, o que dá um total de 68 milhões de pessoas nesses 60 primeiros dias, de acordo com dados do Ibope.

“São em média 2,4 milhões de pessoas sintonizadas por minuto, o que já coloca o Faustão como segundo programa mais assistido na grade”, afirma o diretor.

O levantamento da Kantar também mostra o gênero Auditório como um dos cinco mais assistidos na TV aberta.

“Na internet, os dados apontam que mais de um terço das pessoas que usam as principais redes sociais do Brasil foi impactada pelo Faustão na Band. O sucesso gerou mais de 1,5 bilhão de impressões espontâneas na web”, salienta.

“O desafio de um produto diário exige paciência para ajustar o formato. Estamos colhendo ótimos resultados dentro do que projetamos”, argumenta.

Lembrando que o Faustão na Band mobiliza cerca de 300 funcionários e colaboradores da emissora. Em dois meses, mais de 15 mil pessoas passaram pela plateia, com 15 mil camisetas distribuídas, 15 mil almoços em churrascaria e 15 mil lanches.

Faustão na Band promete novidades

Cris Moreira conta que a produção se prepara agora para novos quadros. Nessa terça-feira (29), estreou o Mochila do Riso, com os jurados fixos Fafy Siqueira e Tirullipa e dois convidados: a atriz Paloma Bernardi e o humorista Fábio Rabin.

Em abril, está previsto o lançamento do Se Vira na Band, uma espécie de Show de Talentos dentro de um ônibus. A primeira gravação será realizada em 8 de abril e a veiculação deve acontecer no dia 13.

Em parceria com a HBO Max, Fausto Silva vai comandar o concurso Uma Nova Estrela Para o Brasil, que deve selecionar uma atriz para o elenco de Segundas Intenções, primeira telessérie da plataforma.

O reality show A Hora da Decisão, criado para eleger um novo ídolo sertanejo, recebeu cinco mil inscritos e atualmente está na fase de seletivas nas cinco regiões do país.

Faustão na Band bomba nas redes sociais

O novo programa da Band tem mais de 850 mil seguidores no Twitter, Instagram, YouTube e TikTok, além de mais de 8,5 milhões de page views no site oficial.

“A movimentação das redes sociais se tornou um importante termômetro do engajamento que nossa programação cria. Esses números vão crescer ainda mais na medida em que a atração se consolide”, conclui Moreira.

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Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
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