Um dos palestrantes do “Educação 360 – Encontro Internacional”, Felipe Neto anunciou que não irá mais participar do evento, que começa nesta terça-feira (17), após receber uma série de ameaças que “atentam contra a sua vida e de sua família”, como justificou através de um comunicado oficial divulgado pela sua assessoria de imprensa.
Na nota, o youtuber explicou que após realizar um ato contra a censura de uma HQ que contava com ilustrações de um casal gay, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), que pediu o recolhimento das obras por conter “material pornográfico”, o digital influencer comprou todos os livros com temática LGBT disponível na mostra e distribuiu gratuitamente para os participantes.
O texto ainda segue informando que diante o “risco iminente, que inclusive atinge seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar sua participação”.
“Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado”, completou.
Em entrevista concedida no último sábado (14) ao jornal Extra, Felipe Neto já havia afirmado que passou a tomar algumas medidas após começar a ser ameaçado junto com os seus familiares. “Vivo hoje com extensa equipe de seguranças, tanto eu quanto minha família. Estou bem ciente de alguns vespeiros onde mexi e por isso vivo hoje com todas as precauções possíveis”, relatou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.