Felipe Neto rebate comentário de Bolsonaro sobre concessão da Globo

Felipe Neto
Felipe Neto falou sobre comentário de Bolsonaro a respeito da Globo (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Felipe Neto se revoltou com um comentário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre interesse em acabar com a concessão pública da Globo. O influenciador rebateu e explicou que o chefe do Executivo não possui esse poder.

“Bolsonaro, como sempre, quer só deixar o gado excitado. Não é ele quem decide a renovação da concessão da Globo. Fim”, declarou o youtuber, que compartilhou a notícia sobre a fala do presidente.

Felipe Neto ainda declarou: “Pras cadelinhas do fascista, funciona assim: Bolsonaro bate o pezinho e diz: ‘NÃO VAMOS RENOVAR A CONCESSÃO DA REDE GLOBO BUÁ” Isso vai pra votação no Congresso. Precisa de dois quintos dos votos”.

“Se passar, a Globo vai pra justiça. No fim, quem decide é a justiça. The End“, completou o famoso, que tem sido um forte opositor do presidente nas redes sociais.

Nesta semana, cabe lembrar, Bolsonaro conversou com apoiadores e mais uma vez soltou ameaças contra a renovação da concessão da Globo. O “capitão” falou com todas as letras sobre a expectativa para o seu “encontro” com a emissora em 2022.

“A Globo tem um encontro comigo no ano que vem. Encontro com a verdade. Não vou perseguir ninguém. Mas tem que estar com as certidões negativas em dia, igual a parada matinal: tem que estar arrumadinho”, avisou.

Outro ataque

Antes disso, o maior discurso de Bolsonaro contra a Globo a respeito da renovação da concessão foi feito no ano passado, durante uma live extraordinária no Facebook.

Na época, o Jornal Nacional exibiu uma reportagem sobre a aparição do ex-OM Élcio de Queiroz no condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, no dia 14 de março de 2018, dia do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).

A Globo informou que o porteiro do local deu um depoimento dizendo que o ex-policial havia dito que estava a caminha da casa de Bolsonaro. Peritos desmentiram o relato do porteiro dias depois.

Minutos depois da matéria, Bolsonaro esbravejou na web: “Seus patifes da TV Globo, seus canalhas. Não vai colar. Não tinha motivo para matar quem quer que fosse no Rio de Janeiro”.

“O que cheira isso aqui, o que parece é que ou o porteiro mentiu, ou induziram o porteiro a cometer um falso testemunho, ou escreveram algo no inquérito que o porteiro não leu e assinou embaixo em confiança ao delegado, ou a quem que foi ouvir na portaria…“, disparou.

“Vão ficar me infernizando até quando? Tenho reunião com 300 empresários aqui que não investiam no país por causa de vocês, TV Globo”, criticou ele, que em seguida ameaçou sobre a concessão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]