Figurinista assediada por José Mayer fala sobre episódio e postura da Globo

Su Tonani diz que "as empresas não estão preparadas para lidar com assédio"
Su Tonani falou sobre episódio envolvendo José Mayer (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A figurinista Su Tonani, que foi assediada por José Mayer nos bastidores da Globo enquanto o ator gravava a novela “A Lei do Amor”, no ano passado, deu uma palestra na sede da OAB Rio sobre assédio a mulheres no trabalho.

“Venho para representar não só uma história de assédio que ocorreu e se tornou pública, mas também para lembrar que eu fui extremamente abraçada por um grupo de várias mulheres, e foi isso que fez o meu relato ser ouvido”, declarou Su.

“Não dá mais para lidar com o assédio como uma besteira. Eu quis lutar a favor de mim mesma, depois de ter ido a várias instâncias dentro de uma empresa. Porque infelizmente as empresas não estão preparadas para lidar com assédio. Não existe protocolo para lidar com assédio. E tudo isso vai dificultando o trabalho e a forma de lidar com a empresa”, completou Su.

Na época do acontecido, Mayer tentou se desculpar por meio de uma carta pública que alegava ser fruto de uma sociedade machista. “Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprender, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são”, disse.

A Globo, que na ocasião afirmou que “repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito“, colocou placas nos sets de gravação com a frase “Aqui não é lugar de assédio”, segundo a figurinista.

Tonani não decidiu levar adiante o processo contra o artista. Para ela, a história tinha sido encerrada após a leitura da carta de José Mayer e o pedido de desculpas da emissora, ambos no “Jornal Nacional”.

Saiba Mais:

Figurinista assediada por José Mayer falará sobre o caso pela primeira vez

Aguinaldo Silva relembra “A Indomada” e volta a defender José Mayer

CONTINUE LENDO →

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora, colunista e produtora de conteúdo para redes sociais. Apaixonada por séries e filmes, adora passar o tempo na Netflix. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.

ALERTAS GRATUITOS