A Globo decidiu empurrar em mais de um mês a estreia do Ilha de Ferro em sua programação. A ideia inicial era colocar a produção a partir do dia 12 de julho, ocupando o espaço do No Limite, às terças e quintas. Isso, porém, foi alterado.
VEJA ESSA
Esta coluna do RD1 confirmou que a segunda temporada da série estreará somente no dia 25 de agosto, com exibições somente às quintas, após Pantanal.
O enredo protagonizado por Cauã Reymond e Maria Casadevall, que conta com 10 episódios, será levado ao ar até o dia 10 de novembro, na semana anterior da estreia prevista para o The Voice Brasil.
O motivo do adiamento do lançamento de Ilha de Ferro é Filhas de Eva. A produção sobre protagonismo feminino tinha a previsão para ser lançada em agosto. A Globo voltou atrás e vai colocar o enredo já em julho.
A obra original Globoplay vai ao ar a partir do dia 12 de julho, às terças e quintas-feiras depois do folhetim das 21h. Com 12 episódios, a série protagonizada por Renata Sorrah será levada ao ar até 18 de agosto.
Na semana seguinte, além do Ilha de Ferro, a emissora carioca terá a volta do Cine Holliúdy em sua programação, sempre às terças, conforme informei com exclusividade há alguns dias.
Destaque do streaming
Filhas de Eva, cabe salientar, fez sucesso no catálogo da plataforma de streaming e até já começou a ser exportada para outros países. A trama é sobre mulheres presas em padrões sociais. A produção abre espaço para discussões sobre o protagonismo feminino e liberdade.
Na série, aos 75 anos, Stella (Renata Sorrah) se dá conta de que passou a maior parte da vida dedicando seu tempo e energia para cuidar da vida e carreira do marido.
Por isso, em sua festa de bodas de ouro, ela decide pedir o divórcio, uma decisão que gera reflexos em sua filha Lívia (Giovanna Antonelli) e até mesmo na desconhecida Cléo (Vanessa Giácomo).
Diante de tantas adversidades, as três protagonistas descobrem que somente a amizade e a sororidade podem reverter o papel da mulher na sociedade, com uma rede de apoio que transmite uma mensagem positiva e atual.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]