Filho de Cid Moreira teme que jornalista vá morar em asilo

Cid Moreira
Filho de Cid Moreira teme que jornalista vá morar em asilo (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

A relação conturbada entre Cid Moreira e os filhos continua rendendo assunto na mídia. Desta vez, quem resolveu se pronunciar sobre o caso foi Roger Felipe Moreira, herdeiro adotivo do jornalista.

Em entrevista ao UOL, o cabeleireiro disse que acredita que o comunicador esteja sendo alvo de manipulação por parte da esposa, Fátima Sampaio.

“O Instagram é praticamente dela. Ele não tem esse uso de tecnologia, nunca teve. Você nunca vai ver ele fazendo e postando. Ela trata ele como um bebê, um fantoche”, disparou.

“É possível ver que ela está lidando com uma pessoa que age como uma criança. Muita gente viu como deboche, mas ele está agindo dessa forma. Ele não tem mais noção da gravidade do que está acontecendo. Ele não consegue mais se impor”, disse ainda.

O rapaz, que recentemente entrou com processo para que a madrasta seja investigada por cárcere privado, estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha, afirmou que teme que o pai perca todo o patrimônio e vá parar no asilo.

“Se você tem uma conta no seu nome e que recebe tudo, você é pessoa que manda no dinheiro. Ela [Fátima] faz uma espécie de blindagem, uma alienação para ele entender que isso é o certo. Ele não está mais em condições de avaliar como ela está conduzindo”, declarou Roger.

“Queremos que ela devolva tudo o que tirou do Cid e que fique com ele. Não queremos tirar nada. Amanhã ou depois, caso ela queira deixá-lo, como vai funcionar? Ela vai ficar com todos os bens e ele vai terminar em um asilo? Essa é a nossa preocupação. Não queremos que ele fique depenado, como aconteceu com muitos artistas. Não queremos que ele seja roubado até o final da vida”, completou.

É válido lembrar que Roger, na última semana, concedeu entrevista ao programa Balanço Geral, da Record, e trouxe à tona a informação de que foi deserdado pelo ex-âncora do Jornal Nacional.

De acordo com o jovem, Cid enviou a ele um comunicado informando que teria se arrependido de sua adoção. “Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei”, disse o veterano no documento.

“Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”, prosseguiu.

“Siga seu caminho e boa sorte! Não vou gravar para o tal Renatinho, não quero que pensem que tenho intimidade e proximidade com você”, completou Cid.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›