Filme de Wagner Moura é vazado na web e vira alvo de investigação

Wagner Moura
Filme de Wagner Moura vazou nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Globo)

A equipe do filme Marighella, que tem a direção de Wagner Moura e ainda não entrou em cartaz no Brasil, está investigando um vazamento do longa-metragem. Desde o último fim de semana, circula na internet um link não-oficial que dá acesso à íntegra da produção com legendas em inglês.

Nesta segunda-feira (10), produtores, distribuidores e técnicos, além do próprio ator baiano, se reuniram para tratar do assunto. A ideia é abrir uma investigação para averiguar detalhes do caso e chegar aos autores do crime.

Inclusive, correntes encaminhadas no WhatsApp compartilharam o arquivo com mensagens ressaltando que a produção de Marighella ou mesmo o diretor disponibilizaram o filme. A equipe garante que a informação é falsa.

Em nota à imprensa, a assessoria da produção, que tem previsão para estrear em novembro de 2021 no Brasil, disse que o vazamento possivelmente partiu de fora do Brasil.

“‘Marighella’ estreou nos Estados Unidos no dia 30 de abril. O longa foi disponibilizado em algumas plataformas digitais para usuários do país, o que possibilitou o vazamento do filme para a internet no último final de semana. A estratégia de lançamento nos cinemas brasileiros segue a mesma. ‘Marighella’ será lançado oficialmente no segundo semestre”, ressalta a nota.

O filme narra os últimos anos de vida de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Seu Jorge é o protagonista da cinebiografia, que ainda tem Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Luiz Carlos Vasconcelos, Herson Capri e Bella Camero no elenco.

A produção está finalizada há dois anos, mas foi afetado por questões burocráticas. Em junho de 2019, foi divulgado que o longa chegaria aos cinemas brasileiros em novembro do mesmo ano. O anúncio foi feito por Mário Magalhães, autor de Marighella, biografia que serviu de base para o roteiro do filme, assinado por Wagner Moura e Felipe Braga.

Em setembro do mesmo ano, porém, a produtora divulgou uma nota informando que não havia conseguido cumprir “todos os trâmites” exigidos pela Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Desde que foi exibido no Festival de Berlim, em fevereiro do ano passado, a distribuidora Paris Filmes vem sendo pressionada para lançar Marighella em circuito comercial.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›