O filme de Silvio Santos contará com o sequestro de Patricia Abravanel, filha do apresentador, em evidência, e teve a sua primeira exibição antecipada para o dia 2 de outubro, na Expocine19.
Segundo o site do evento, a produtora Imagem Filmes está entre as distribuidoras que irão mostrar as suas produções. Entre os longas, estão “Ela Disse, Ele Disse”, estrelado por Maisa Silva, e “Boca de Ouro”.
Tem ainda a comédia “Maria do Caritó”, com Lília Cabral, “Carcereiros – O Filme”, estrelado por Rodrigo Lombardi, “Corgi: Top Dog”, e “Silvio Santos – O Sequestro”, com Rodrigo Faro na pele do apresentador.
O filme vai contar a história do dono do SBT sob a perspectiva de um dos assaltos mais conhecidos do Brasil. O ocorrido aconteceu em 2001, quando Patricia foi sequestrada por Fernando Dutra Pinto.
O rapaz tinha 23 anos e cursava a faculdade de Administração de Empresas, mas manteve a celebridade em cativeiro durante uma semana, na espera pelo resgate. Imagens do crime foram mostradas em rede nacional.
Fernando Dutra Pinto conseguiu escapar e, no dia seguinte, pulou o muro da mansão de Silvio Santos, onde manteve o apresentador como refém por todo o dia, mas foi salvo após a negociação com Geraldo Alckmin. O longa tem direção de Maurício Eça.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.