Flávia Alessandra relembra trabalho em novela após dar à luz e faz revelação

Flávia Alessandra lembra papel de vilã na TV (Imagem: Reprodução / Instagram)

Flávia Alessandra mostrou a felicidade ao ver a novela Porto dos Milagres (2001) sendo incluída no catálogo da Globoplay. Disponível desde a última segunda-feira (1), a trama, em que a atriz interpreta a mocinha Lívia, completa 20 anos.

“Foi a minha primeira protagonista em horário nobre. E a minha lembrança era de gravar muito (risos). Mas era uma novela muito gostosa de fazer. Eu adorava interpretar a Lívia, que era uma mocinha muito forte e interessante“, relembrou a famosa, que formava triângulo amoroso com os personagens de Marcos Palmeira e Camila Pitanga.

A novela era baseada no livro Mar Morto, do escritor baiano Jorge Amado. “Era um texto muito nobre, rico mesmo. Lívia era uma mocinha bem corajosa e que se entregou a um amor verdadeiro e proibido. Quase um Romeu e Julieta. Ela se apaixonava por um pescador e a família não aceitava, tinha toda uma história do passado. E, por isso, eles enfrentam muitos obstáculos. Ela era uma personagem bastante interessante. E a trilha sonora do casal era deslumbrante, muito linda.”

Na época, Flávia havia acabado de ser mãe de Giulia, fruto do casamento com Marcos Paulo. “Eu tinha acabado de dar à luz Giulia. Ela tinha uns três meses quando começamos a gravar. E foi um desafio fazer a novela com uma bebezinha. Mas tive muito apoio.

Segundo a famosa, a filha a acompanhava nas gravações. “Giulia estava sempre comigo no set. Nós tínhamos uma reprodução da cidade cenográfica lá na Bahia, em Comandatuba, e ficamos gravando uns três meses lá direto. Jujuba ficava colada em mim. Eu parava de gravar e amamentava“, lembrou.

Flávia contou ainda que a novela representou seu amadurecimento pessoal. “Aprendi a conciliar maternidade e trabalho, algo que faz parte da realidade da maioria das mulheres brasileiras. Até então, nos trabalhos anteriores, eu não tinha filhos. Aprendi ali a ser essa equilibrista, a trabalhar e, ao mesmo tempo, ser e estar presente na vida da minha filha.

Atualmente, a moça de 20 anos faz sucesso na web e pretende seguir os mesmos passos da mãe, na carreira artística.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›