Fofocalizando surpreende e pela primeira vez vence a Record na média mensal

Fofocalizando consegue vencer a Record pela primeira vez (Imagem: Reprodução / SBT)

Desde a sua estreia, há cinco anos, o Fofocalizando conseguiu derrotar a Record pela primeira vez na média mensal e ocupou a vice-liderança no PNT (Painel Nacional de Televisão) e em São Paulo.

Cabe ressaltar que a atração é o único programa do SBT que Silvio Santos não tem mexido nos últimos meses, o que tem fidelizado o público.

Apesar de ter sido uma pequena diferença, de apenas dois décimos na média nacional e de um na Grande SP, foi uma vitória bastante simbólica e comemorada.

Comandado por Chris Flores, de segunda a sexta-feira, entre 15h20 e 16h30, o programa de fofocas fechou abril como vice isolado, com 4,5 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (PNT), que conta com as 15 maiores regiões metropolitanas do país.

A Record ficou em terceiro lugar, com 4,3 pontos. A Globo liderou com 11,4 pontos de média. A quarta posição coube à RedeTV!, com 1,7 ponto. Na sequência surgiu a Band, com 1,4. Cabe ressaltar que cada ponto no PNT corresponde a cerca de 260 mil domicílios sintonizados.

Já em São Paulo, o Fofocalizando ficou no segundo lugar por um décimo de vantagem. Na região, o vespertino marcou 4,6 pontos, contra 4,5 da Record. A Globo ficou com 11,4; já a RedeTV! ficou com 2,5; e a Band, com 2,4 pontos. Na capital paulista cada ponto equivale a cerca de 76 mil domicílios.

Essa foi a maior marca da atração do SBT desde novembro de 2020, quando anotou 5,1 pontos na média mensal.

Cabe lembrar que Silvio Santos tem mexido de forma frequente na grande do canal. Com as alterações, o SBT não só perdeu a vice-liderança isolada para a Record nas 24 horas do dia, como também na faixa comercial, que vai das 7h à 0h e concentra cerca de 85% da publicidade.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›