Faltando pouco mais de um mês para o começo da Copa do Mundo do Catar, Neymar Jr está enfrentando um novo problema em sua carreira. O jogador é acusado de ter cometido irregularidades em sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2017.
VEJA ESSA
Essa ação já está em andamento há anos e, de acordo com informações do GE, o julgamento acontecerá na Espanha nos dias 17 e 31 de outubro. Uma das curiosidades é que a audiência foi aberta em nome da empresa brasileira DIS.
Aparentemente, essa situação estaria gerando preocupação nos bastidores. Isso porque alguns acreditam que o resultado dessa confusão na Justiça pode fazer com que o atleta fique fora da Copa do Mundo, que começa no próximo dia 20 de novembro.
O que pode acontecer no caso de uma condenação no país Europeu é que Neymar poderia pegar até dois anos de prisão. Além disso, ele também seria proibido de jogar futebol durante esse período, mesmo que cumpra a pena em liberdade.
Risco de Neymar Jr ficar fora da Copa do Mundo gera especulações nos bastidores
A possibilidade de o jogador do Paris Saint Germain ficar fora do time da Seleção Brasileira na Copa do Mundo é motivo de muita preocupação. O craque também não é o único envolvido em toda essa confusão, que há alguns anos vem dando o que falar.
O presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, também está correndo risco de ter que pagar pelo crime de corrupção. Naquela época, a empresa brasileira que tinha 40% dos direitos sob o jogador acusa os dois de terem fraudado os contratos para repassar um valor menor aos patrocinadores.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.