A Força do Querer deve substituir Fina Estampa na Globo

A Força do Querer
Juliana Paes (Bibi) em A Força do Querer; novela de Gloria Perez deve ganhar edição especial após Fina Estampa (Imagem: Mauricio Fidalgo / Globo)

A Globo planeja reabrir seus estúdios no próximo dia 27. A emissora, porém, trabalha com um “plano B” para a faixa das 21h, caso a pandemia de coronavírus não permita a retomada dos trabalhos. Na impossibilidade de gravar e exibir a segunda fase de Amor de Mãe, o canal deve recorrer ao clássico A Força do Querer (2017), de Gloria Perez.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a Globo já tem ‘Força’ como provável substituta de Fina Estampa (2011).

Cabe lembrar que Duh Secco, colunista do RD1, adiantou no último dia 25 a possibilidade de uma edição especial de A Força do Querer às 21h, entre Amor de Mãe e sua substituta inédita, Um Lugar ao Sol – como forma de impedir a aglomeração de profissionais das duas novelas, mais os de Salve-se Quem Puder, nos Estúdios Globo.

O folhetim de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes, evoca a tolerância. Uma das protagonistas, Ritinha (Isis Valverde), leva a vida como sereia. O “canto” da moça seduz Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk), dois rapazes de realidades distintas. Ela casa-se com o segundo, enquanto o primeiro se envolve com a policial Jeiza (Paolla Oliveira).

No radar de Jeiza, está Bibi (Juliana Paes), que abdica de uma relação tranquila com Caio (Rodrigo Lombardi) para unir-se a Rubinho (Emilio Dantas), com quem envereda para o crime. A Força do Querer também promoveu discussões sobre a compulsão por jogos, através de Silvana (Lilia Cabral), e os transgêneros, por meio de Ivana / Ivan (Carol Duarte).

No ar de abril a outubro de 2017, A Força do Querer emplacou 35,7 pontos de média geral – a terceira maior dos últimos cinco anos, atrás apenas dos 38,2 de O Outro Lado do Paraíso (2017) e dos 36 de A Dona do Pedaço (2019).

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.