Genézio de Barros reforça elenco de Um Lugar ao Sol, nova novela das 21h

Genézio de Barros
Genézio de Barros integra elenco de Um Lugar ao Sol, nova novela das 21h (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Novela que marca a estreia de Lícia Manzo às 21h, Um Lugar ao Sol volta aos estúdios em novembro – meses após a interrupção causada pela pandemia de coronavírus. E, em meio à retomada, a equipe do folhetim fechou a participação de Genézio de Barros. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o ator viverá o pai de um dos gêmeos protagonistas, defendidos por Cauã Reymond.

O personagem, casado com a figura reservada para Ana Beatriz Nogueira, morrerá durante uma discussão com o filho Renato (Cauã), tipo problemático; criado em berço de ouro, o rapaz desperdiça todas as chances que tem, entregando-se ao vício em álcool e remédios. Isso até que um acidente o deixa em coma; é quando a noiva Bárbara (Alinne Moraes) “substitui” Renato por Christian (também Reymond).

O gêmeo, separado do irmão no nascimento, ganha vida como ambulante e manobrista. Christian foi criado em um orfanato; a falta de oportunidades contrasta com sua astúcia e inteligência. O rapaz se vê envolvido por Lara (Andreia Horta), moça que deixa o interior de Minas Gerais para tentar a vida no Rio de Janeiro, ao lado da avó Noca (Marieta Severo), que administra a cantina de uma escola.

Um Lugar ao Sol reúne ainda Andrea Beltrão, Daniel Dantas, Danton Mello, Denise Fraga, Gabriel Leone, Regina Braga, Reginaldo Faria, Danilo Grangheia, Fernanda de Freitas, Ju Colombo, Juan Paiva, Marco Ricca, Maria Flor, Mariana Lima, Natália Lage e Otávio Muller, dentre outros. A direção artística cabe a Maurício Farias, de volta ao gênero após 20 anos de dedicação a humorísticos e séries.

Nome mais recente dos escalados para a trama, Genézio de Barros estreou na TV em 1996, com O Rei do Gado. Passou por Band e SBT – Meu Pé de Laranja Lima (1999) e Amor e Ódio (2001) – antes de emendar diversos trabalhos na Globo: Bang Bang (2005), O Profeta (2006), A Favorita (2008), Paraíso (2009), Cordel Encantado (2011), Gabriela (2012) e Amor à Vida (2013); a última participação se deu em A Dona do Pedaço (2009).

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.