Glenn Close lembra e lamenta derrota de Fernanda Montenegro no Oscar de 1999

Fernanda Montenegro
Glenn Close lamenta derrota de Fernanda Montenegro no Oscar de 1999 (Imagens: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

Fernanda Montenegro chegou bem perto de ganhar um Oscar de Melhor Atriz em 1999, por sua atuação no premiado Central do Brasil. A atriz Glenn Close, então, destacou que a brasileira deveria ter sido vitoriosa na ocasião.

Segundo o G1, durante entrevista ao ABC News para promover o novo filme Era Uma Vez um Sonho, a atriz falou sobre a premiação de 1999 quando foi questionada sobre como encara a opinião dos outros sobre quem merece levar o prêmio.

“Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu lembro aquele ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de ‘Central do Brasil.’ Eu pensei o quê? Isso não faz sentido”, disparou a norte-americana, na conversa

Naquele ano, cabe lembrar, Gwyneth Paltrow ganhou o Oscar pela atuação no filme Shakespeare in Love. Além de Fernanda Montenegro, também concorriam na mesma categoria Cate Blanchett, Meryl Streep e Emily Watson.

Já Glenn Close foi indicada sete vezes ao Oscar nas categorias Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante. Ela, no entanto, nunca levou a estatueta. A indicação mais recente foi no ano passado, quando concorria pelo trabalho em A Esposa.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›