Globo ainda não definiu título oficial do remake de Pantanal; veja as opções

Pantanal
Nome oficial do remake de Pantanal ainda está indefinido (Imagem: Divulgação / Manchete)

O remake de Pantanal, até então, está previsto para estrear em 2022. Com gravações programadas para começar nos próximos meses, a Globo ainda não definiu qual título será escolhido para o sucesso de Benedito Ruy Barbosa.

Segundo o colunista Flávio Ricco, apesar de ter registro a marca Pantanal Remake no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), não há confirmação de que esse será o nome escolhido para o folhetim. Outro título que a Globo possui os direitos é Bem Vindo ao Pantanal.

Nos últimos meses, ajustes envolvendo o elenco e detalhes da produção foram feitos. Apesar do objetivo da emissora carioca em antecipar o quanto antes o início das gravações do projeto, questões de logísticas, principalmente em razão da pandemia da Covid-19, impossibilitaram o começo dos trabalhos.

Por questões de saúde e segurança, os trabalhos vão começar pelo Rio de Janeiro e somente após alguns meses serão usadas locações, previamente definidas, em regiões de Aquidauana, Miranda e Corumbá. Também será utilizada como cenário a Fazenda Rio Negro, a mesma em que a TV Manchete escolheu para hospedar atores e equipe na década de 1990.

A previsão é de que Pantanal vá ao ar na faixa das 21h da Globo após a exibição de Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo. Outra expectativa é que a emissora faça um anúncio de gala da super produção em um especial no Fantástico.

A Globo preparou a viagem para o Pantanal para o fim de julho, começo de agosto. Osmar Prado foi confirmado no elenco como o Velho do Rio, papel que foi recusado por Antonio Fagundes. Marcos Palmeira será José Leôncio, Julia Dalavia, será Guta, e Juliana Paes viverá Maria Marruá.

José Loreto, Dira Paes e Bruna Linzmeyer foram escalados para a novela. Alanis Guillen, chamada para o papel de Juma Marruá, ainda não teve o nome oficialmente confirmado pela Globo.

A primeira versão foi feita em 1990 e exibida pela TV Manchete com 209 capítulos. Benedito Ruy Barbosa, autor da edição original, será o supervisor do texto, assim como aconteceu em Velho Chico.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›