Globo altera regras para jornalistas após polêmica com Dony De Nuccio

Dony De Nuccio

Dony De Nuccio se envolveu em polêmica (Imagem: Reprodução / Globo)

Após Dony De Nuccio pedir demissão da Globo, diante da informação de que ele oferecia serviços e negociava valores junto ao banco Bradesco, a emissora emitiu uma nota à imprensa, anunciando que irá alterar as normas de conduta no Jornalismo.

O comunicado foi feito após outros jornalistas da casa manifestarem dúvidas sobre a prestação de serviços fora das atividades da casa, como “free-lancers”. Segundo ele, em alguns casos, houve a devida autorização, por não ferir as políticas do canal.

Em outros, houve a participação “inadequada”, mas os jornalistas envolvidos não agiram de má-fé. Confira a seguir o texto na íntegra:

“A direção de Jornalismo da Globo informa que foi procurada por alguns de seus jornalistas que relataram que foram contratados por terceiros para participação em eventos institucionais gravados em vídeo, mas sempre com proibição expressa de que as imagens fossem veiculadas ao público externo ou a clientes

Em alguns casos, a participação se deu com autorização da Globo por não ferir as políticas atuais da empresa. Em outros casos, a participação foi inadequada, mas sem má-fé. Todos informaram  que não possuem empresas prestadoras de serviços de marketing, assessoria de imprensa ou de projetos de comunicação empresarial.

A Globo, ciente agora de que persistem em algumas dúvidas sobre como agir diante de convites, informou que em breve um comunicado reiterará o que é proibido e o que não é, em detalhes, levando em conta a era digital em que vivemos.”

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.